31/01/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Piso Salarial do magistério é tema de videoconferência do Conviva

A primeira videoconferência do Conviva Educação, neste ano, será sobre o Piso Salarial do magistério. A proposta é discutir sobre legislação, valor válido atualmente e a receita disponível para os municípios. A transmissão será realizada no dia 14 de fevereiro, às 15 horas (hora de Brasília e de verão), pelo canal da plataforma no Youtube.

Para discorrer sobre o tema foram convidados o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, e o especialista do Conviva, Paulo Lira.

Os interessados em participar podem enviar, antecipadamente, as dúvidas por meio deste link http://bit.ly/2WxGJbz. A ideia é que os convidados possam se organizar e respondê-las durante a transmissão.

Piso Salarial para 2019

O piso salarial do magistério foi reajustado para R$ 2.557,74, a partir de 1º de janeiro de 2019. O reajuste foi de 4,17%, conforme determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais. O reajuste foi comunicado pelo Ministério da Educação no dia 9 de janeiro.

Videoconferência Conviva Educação
Tema: Piso Salarial do magistério
Dia: 14 de fevereiro de 2019
Horário: 15h (hora de Brasília e de verão)
Link para envio de dúvidas: http://bit.ly/2WxGJbz  
Link para acompanhar a transmissão: http://bit.ly/2sJcBPQ 

Fonte: Undime com informações do Conviva Educação

Todas as notícias Todas as categorias