Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Notícia > Notícias Undime > Fóruns estaduais da Undime serão realizados entre março e junho

Todas as notícias Categorias

01/03/2019 Undime

Fóruns estaduais da Undime serão realizados entre março e junho

A partir de março serão realizados os fóruns estaduais das seccionais da Undime. A rodada começa com o estado de São Paulo cujo fórum será realizado de 11 a 13 de março. Este ano, diferentemente de 2018, haverá eleição para escolher novos representantes em âmbito estadual e nacional.

De acordo com o estatuto, as seccionais devem realizar os fóruns estaduais com o objetivo, além de outros, de preparar-se para o Fórum Nacional. É na etapa estadual que as seccionais devem eleger, para os próximos dois anos, a nova diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes. Todo esse processo deve ser realizado antes do Fórum Nacional, pois o colégio eleitoral será responsável pela escolha da nova diretoria executiva para o biênio 2019-2021.

O presidente da Undime, Alessio Costa Lima, reforça que “todos os Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das secretarias estão convidados a participar dos fóruns estaduais. Esses são momentos destinados a formação, capacitação, trocas de experiências e debates que envolvem as políticas educacionais no âmbito dos municípios”. Alessio ressalta também que os fóruns são importantes para que os dirigentes estreitem ainda mais os laços com a Undime.

Além disso, a participação nesses momentos é relevante, pois neles serão apresentadas as novidades e informações mais recentes sobre programas, projetos e políticas da área da educação.  

Confira os detalhes dos Fóruns em cada estado:

Acre
Alagoas
Amazonas
Amapá
Bahia
Ceará
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins

Para saber o contato das seccionais da Undime em cada estado, clique aqui.


Parceria institucional