Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Fórum da Undime Rio Grande do Sul será nos dias 4 e 5 de abril

Todas as notícias Categorias

14/03/2019 Undime

Fórum da Undime Rio Grande do Sul será nos dias 4 e 5 de abril

Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para a 30ª edição do Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e o Fórum da Undime RS. O evento, marcado para os dias 4 e 5 de abril, será realizado no Salão de Atos da Universidade Federal do Estado (UFRGS), em Porto Alegre, como nas últimas duas edições.

Em 2019, o evento terá como temática principal o "Protagonismo na gestão: itinerários possíveis" e abordará a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho. Ainda estão na programação palestras sobre a elaboração dos documentos curriculares municipais, os desafios da gestão municipal, a gestão administrativa, o   financiamento e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), tendo como foco a educação Infantil. 

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as participações de Renato Casagrande, Regina Shudo, André Pinheiro de Carvalho, entre outros.

Na sexta-feira, 5 de abril, será realizada a eleição, para os próximos dois anos, da nova diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes.

Inscrições

A novidade deste ano é que a inscrição será gratuita para Dirigentes Municipais de Educação e mais um técnico de municípios adimplentes com a seccional. No caso dos municípios inadimplentes, a inscrição terá custo individual de R$ 400.

Para participar, é preciso realizar o cadastro pelo link  http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/18. Na página do Fórum, os interessados podem consultar os detalhes para inscrições de prefeitos, vice-prefeitos e a promoção especial para grupos de 10 ou mais inscrições.

Fórum Ordinário da Undime RS
Data: 4 e 5 de abril de 2019
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110, Bairro Farroupilha – Porto Alegre/RS
Programação: http://undimers.org.br/forum2019/
Inscrições: http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/18Informações: (51) 3232-2093

Fonte: Undime


Parceria institucional