Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Inscrições abertas para o Fórum da Undime Santa Catarina

Todas as notícias Categorias

14/03/2019 Undime

Inscrições abertas para o Fórum da Undime Santa Catarina

 

Evento será realizado de 2 a 4 de abril, em Joinville

A Undime Santa Catarina realiza, de 2 a 4 de abril, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville, o 17º Fórum Estadual Ordinário. Voltado aos Dirigentes Municipais de Educação e integrantes das equipes técnicas das secretarias, a expectativa é reunir 400 participantes para debater os "Novos Rumos da Educação Básica".

Além de palestras, workshops e apresentação de práticas exitosas das redes municipais catarinenses, haverá eleição da Diretoria Executiva da Undime SC para o biênio 2019-2021, na qual os dirigentes associados à instituição são convidados a participar.

A programação completa ainda não foi divulgada, mas já tem a presença confirmada da pedagoga Regina Shudo e de representantes do Ministério Público (MPSC) e Tribunal de Contas (TCE/SC). Os debates devem abordar o financiamento da Educação e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), as perspectivas do Governo Estadual para a Educação e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com a Seccional, o 17º Fórum Estadual Ordinário pretende atender as necessidades dos dirigentes e equipes, aprimorando e fortalecendo os conhecimentos e vínculos com os demais municípios do Estado, a fim de que prevaleça a certeza nas atitudes a serem tomadas em prol de uma educação pública de qualidade.

Para o presidente da Undime SC, Roque Antônio Mattei, os fóruns são uma oportunidade de aproximação entre os municípios, que passam a estabelecer parcerias e agregar forças em busca de melhorias na educação. “Esse alinhamento é fundamental para que possamos desenvolver políticas públicas que tragam avanços no sistema ofertado às nossas crianças. Que, a partir desses encontros, novas ações sejam desenvolvidas e que a educação pública municipal possa colher frutos do empenho coletivo do nosso Estado”, concluiu.

17º Fórum Ordinário da Undime SC
Data: 2 a 4 de abril de 2019
Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville – Joinville/SC
Inscrições: http://undime-sc.org.br/evento/17o-forum-ordinario-da-undime-sc-2/
Informações: (48) 3212-0935 ou (48) 3212-0936

Fonte: Undime


Parceria institucional