Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Fórum da Undime Goiás será realizado nos dias 14 e 15 de março

Todas as notícias Categorias

25/02/2019 Undime

Fórum da Undime Goiás será realizado nos dias 14 e 15 de março

A Undime Goiás realizará nos dias 14 e 15 de março, em Goiânia, o 10º Fórum Estadual Ordinário da seccional. A expectativa é reunir 500 participantes para debater as "Políticas Públicas Educacionais e o Regime de Colaboração - Perspectivas para a Gestão da Educação nos Municípios Goianos". 

Segundo a seccional, o público-alvo do fórum são os Dirigentes Municipais de Educação (DME) e os membros das equipes técnicas.

A programação completa ainda não foi divulgada, porém sabe-se que, entre outros, serão tratados assuntos como: financiamento da Educação Básica; Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC); Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o documento curricular para Goiás (Educação Infantil e Ensino Fundamental); regime de colaboração entre os entes federados; municipalização dos anos iniciais do Ensino Fundamental; e o papel da Undime na perspectiva do regime de colaboração.

O presidente da Undime GO, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente de Educação de Goiânia acredita que "o evento corrobora com o cumprimento da missão institucional de articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação para construir e defender a Educação Pública com qualidade social, enquanto parceiros apoiadores e sinalizadores de soluções para trilhar caminhos efetivos e produtivos na administração das políticas públicas educacionais".

Inscrições

A seccional enviou diretamente às secretarias de educação o convite via endereço eletrônico com o link para realizar a inscrição. As vagas são limitadas.

10º Fórum Estadual Ordinário da Undime GO
Data: 14 e 15 de março de 2019
Local: K Hotel - Av. Deputado Jamel Cecílio, nº 2550, Jardim Goiás. Goiânia/ GO
Informações: (62) 3524-5125 e (62) 3524-5119

Fonte: Undime


Parceria institucional