Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > 3ª Semana Brasileira de Educação Midiática será lançada em videoconferência nesta quinta (2)

Todas as notícias Categorias

30/09/2025 Undime

3ª Semana Brasileira de Educação Midiática será lançada em videoconferência nesta quinta (2)

Transmissão ao vivo será às 15h pelos canais do Conviva Educação e do MEC no YouTube

 

Nesta quinta-feira, 2 de outubro, às 15h (horário de Brasília), será apresentada em videoconferência a 3ª Semana Brasileira de Educação Midiática, um evento realizado pelo Governo Federal em parceria com a Undime, o Consed e a Unesco que celebra e compartilha as diversas iniciativas e boas práticas de educação midiática no Brasil. O tema este ano é: "Mobilizar uma geração para a cidadania digital".

A ideia da Semana de Educação Midiática é propor a criação de um espaço de reflexão e mobilização em torno da educação digital e midiática como eixo fundamental para o desenvolvimento de competências essenciais no século XXI. A proposta reconhece a urgência de preparar estudantes para um mundo cada vez mais conectado, onde a leitura crítica das mídias, o uso ético das tecnologias e a capacidade de participar ativamente do ambiente digital são habilidades indispensáveis à formação cidadã.

As atividades desta 3ª edição serão realizadas de 28 a 31 de outubro e ao longo da videoconferência será explicado como serão as inscrições e as possibilidades de participação.

A transmissão será ao vivo pelo YouTube, nos canais do Conviva Educação e do Ministério da Educação. Não é necessário realizar inscrição para assistir à videoconferência de lançamento.

Clique aqui para acompanhar.

Quem acompanhar ao vivo e registrar a presença receberá uma declaração de participação.

Fonte: Conviva Educação

 


Parceria institucional