14/09/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Curso Portas Abertas para a Iinclusão começa no dia 21 de setembro

O UNICEF, o Instituto Rodrigo Mendes e a Fundação FC Barcelona escolheram o 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, para iniciar o curso Portas abertas para a inclusão.

Totalmente gratuito e a distância (EAD), o curso é aberto a professores de todas as disciplinas, gestores escolares, familiares e interessados em saber mais sobre a inclusão de pessoas com deficiência na escola. “Com o Portas abertas EAD, contribuímos para que todas as escolas públicas brasileiras possam garantir o direito de aprender a cada menina e cada menino, notadamente aqueles com deficiência”, afirma Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

Composto por sete módulos, totalizando 40 horas de duração, o Portas abertas EAD abordará diversos temas da inclusão escolar no Brasil: histórico e legislação, acessibilidades, práticas inclusivas e conceitos de educação física inclusiva. As aulas são compostas por vídeos, textos e videoaulas, que articulam teoria e prática sobre educação inclusiva.

Um dos destaques do curso é o fato de ser acessível, com recursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), legendas e audiodescrição. Ao final do programa, os participantes receberão um atestado de participação.

O lançamento será transmitido ao vivo no Facebook e no Youtube do IRM, das 14h00 às 17h30, e contará com painéis sobre educação inclusiva, infância e adolescência. Para assistir à transmissão e obter mais informações sobre o curso Portas abertas para a inclusão | EAD, acompanhe a página do evento.

Os interessados podem realizar um pré-cadastro no site www.rm.org.br, a partir do dia 21 de setembro.

Serviço

Curso Portas Abertas para a Inclusão

Data: 21 de setembro de 2018

Horário: das 14h00 às 17h30

Facebook: facebook.com/institutorodrigomendes

Youtube: youtube.com/institutorodrigomendes

 

Fonte: Fundação SM

https://bit.ly/2MxwSMG

 

 

Todas as notícias Todas as categorias