11/09/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Evento de Educação recebe grandes nomes internacionais; inscrições são gratuitas

O Educação 360 receberá, entre os dias 24 e 25 de setembro, grandes nomes nacionais e internacionais da área. Este ano, o evento será realizado nos museus do Amanhã e de Arte do Rio, ambos na Praça Mauá, Centro do Rio.

Bunker Roy, o indiano criador da Barefoot College, é um dos convidados. Além dele, também estarão o economista do Banco Mundial e coautor do Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial 2018 David Evans; o ex-ministro de Educação de Portugal Nuno Crato; e Eric Hanushek, da Universidade de Stanford (EUA), que realizou um estudo no qual estabelece correlações entre qualidade da educação e crescimento econômico.

O congresso internacional também terá importantes nomes nacionais, como o ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro; Claudia Costin, ex-secretária municipal de Educação do Rio e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe) da Fundação Getúlio Vargas no Rio; e a presidente-executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz.

Além das palestras principais, o Educação 360 terá eventos paralelos, como uma conversa sobre bullying com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, pesquisadora do tema. A professora-assistente na Escola Doméstica de Natal (RN), Débora Araújo Seabra, primeira professora brasileira com síndrome de Down, vai falar sobre a inclusão na sala de aula. E haverá um encontro de cinco jovens que já participaram do Educação 360 Jovem, no fim do ano passado, realizado no mesmo Museu do Amanhã, mostrando o ponto de vista dos estudantes nos debates.

Ainda estão programadas oficinas com temas variados, como fake news, geometria espacial, Olimpíada de Língua Portuguesa e brincadeiras cantadas.

Incrições

As inscrições para o congresso internacional Educação 360 começaram nesta terça-feira. O número de vagas é limitado. Interessados devem entrar no site do evento (www.educacao360.com) onde estarão toda a programação e as instruções para a inscrição. O evento é totalmente gratuito para os espectadores.

Fonte: Jornal Extra

https://glo.bo/2CDd9M0

 

Todas as notícias Todas as categorias