04/02/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Prêmio Barco a Vapor: inscrições prorrogadas!

As inscrições para a 15ª edição do prêmio Barco a Vapor foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro. O prêmio é uma iniciativa da Fundação SM, em parceria com a SM Educação, e tem como objetivo estimular a criação de obras voltadas para o público infanto-juvenil.

Podem concorrer escritores de todo o Brasil que tenham mais de 18 anos, morem no país e desenvolvam textos infantojuvenis.

A premiação contempla obras de ficção nos gêneros romance e novela para crianças e jovens e escritores profissionais ou não podem inscrever até duas obras. Para isso, os originais devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa.

Além de ter seu original publicado na coleção Barco a Vapor, o vencedor recebe um adiantamento de R$ 40 mil, relativos a direitos autorais. As obras enviadas serão avaliadas por um júri formado por profissionais e especialistas em literatura.

As inscrições são online e devem ser realizadas por meio do site do Prêmio http://barcoavapor.edicoessm.com.br/.

A Fundação SM surgiu na Espanha e atualmente atua em 10 países. Chegou no Brasil no ano de 2014, com o objetivo de apoiar e desenvolver projetos para a melhoria da qualidade da educação.

Confira o regulamento do prêmio Barco a Vapor e como realizar a inscrição.

Fonte: Undime com informações da Fundação SM

Todas as notícias Todas as categorias