13/10/2005 Undime
A Prefeitura de Belo Horizonte/ MG realizou até o dia 12 de outubro, no Parque das Mangabeiras, a XIX Edição do Fantástico Mundo da Criança – Brincando de Sonhar, que neste ano teve como tema: "Ano Internacional da Leitura – Oito Jeitos de Mudar o Mundo". O evento foi parte das comemorações da Semana da Criança e contou com a participação de cerca de 1.500 alunos de 20 escolas da Rede Municipal de Educação, nas apresentações culturais e artísticas.
Como todo ano, na Semana da Criança, as escolas municipais de Belo Horizonte seguem com uma programação especial. Além das 20 escolas que participaram com atrações no Parque dos Mangabeiras, a visita ao evento foi parte da programação de um grande número de escolas da Rede Municipal. Os alunos mostraram ao público visitante suas habilidades com apresentação de coral, dança de rua e folclórica, capoeira, exposições de trabalhos e projetos desenvolvidos nas escolas, contação de história e teatro de arena.
O Fantástico Mundo Criança foi, também, um encontro com autores e obras infanto-juvenis em conjunto com as comemorações dos 400 anos da obra de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes e do bicentenário do contista dinamarquês Hans Christian Andersen .
O evento teve como objetivo não só despertar o público visitante para a literatura, como também inseri-lo no Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, por meio da participação dos Oito Jeitos de Mudar o Mundo (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), de uma maneira lúdica e divertida.
A Prefeitura de Belo Horizonte/ MG realizou até o dia 12 de outubro, no Parque das Mangabeiras, a XIX Edição do Fantástico Mundo da Criança – Brincando de Sonhar, que neste ano teve como tema: "Ano Internacional da Leitura – Oito Jeitos de Mudar o Mundo". O evento foi parte das comemorações da Semana da Criança e contou com a participação de cerca de 1.500 alunos de 20 escolas da Rede Municipal de Educação, nas apresentações culturais e artísticas.Como todo ano, na Semana da Criança, as escolas municipais de Belo Horizonte seguem com uma programação especial. Além das 20 escolas que participaram com atrações no Parque dos Mangabeiras, a visita ao evento foi parte da programação de um grande número de escolas da Rede Municipal. Os alunos mostraram ao público visitante suas habilidades com apresentação de coral, dança de rua e folclórica, capoeira, exposições de trabalhos e projetos desenvolvidos nas escolas, contação de história e teatro de arena. O Fantástico Mundo Criança foi, também, um encontro com autores e obras infanto-juvenis em conjunto com as comemorações dos 400 anos da obra de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes e do bicentenário do contista dinamarquês Hans Christian Andersen . O evento teve como objetivo não só despertar o público visitante para a literatura, como também inseri-lo no Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, por meio da participação dos Oito Jeitos de Mudar o Mundo (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), de uma maneira lúdica e divertida.