05/08/2019 Undime
Posicionamento público - Relatório da PEC 186/ 2019 traz graves prejuízos à população brasileira
24 de fevereiro de 2021
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Nota Pública - Sobre a proposta de desvinculação dos percentuais constitucionais à saúde e educação
23 de fevereiro de 2021
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Carta aberta aos senadores da República - Pela Salvação do Fundeb e Defesa da Escola Pública Brasileira
15 de dezembro de 2020
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Posicionamento Público - Aprovação do PL 4372/2020 de Regulamentação do Fundeb na Câmara
11 de dezembro de 2020
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Lei de Regulamentação do Fundeb: pontos de destaque
16 de outubro de 2020
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Posicionamento - Sistema Nacional de Educação: um debate urgente
14 de outubro de 2020
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Posicionamento - Pelo direito a uma educação inclusiva
13 de outubro de 2020
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Nota Pública - Sobre proposta do governo federal que pretende usar recursos do Fundeb para financiar programa social
29 de setembro de 2020
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Nota da Undime sobre a aprovação da PEC 26/2020 que torna permanente o Fundeb
25 de agosto de 2020
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Posicionamento #UndimePeloFundeb
19 de agosto de 2020
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Nota Pública - O direito à vida e à educação
10 de agosto de 2020
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Posicionamento da Undime sobre a educação domiciliar
4 de agosto de 2020
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Nota - Vitória no Congresso: Novo Fundeb é aprovado!
22 de julho de 2020
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Nota Pública: Pela defesa da íntegra da PEC 15/ 15 - Fundeb Permanente
19 de julho de 2020
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Posicionamento: Undime pelo Novo Fundeb
16 de julho de 2020
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Posicionamento Público - Educação, direito de todos e todas!
16 de julho de 2020
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Nota de repúdio aos critérios utilizados pelo governo para composição do Conselho Nacional de Educação
10 de julho de 2020
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Fundeb permanente: aprovação urgente para garantir o direito à educação
17 de junho de 2020
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Considerações da Undime à proposta de Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre reorganização dos calendários escolares e atividades pedagógicas durante o período de Pandemia da Convid- 19
23 de abril de 2020
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Considerações da Undime ao edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas e literárias para o PNLD 2022
23 de abril de 2020
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Nota pública - Uso da Educação a Distância (EAD)
30 de março de 2020
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Nota pública - Flexibilização do calendário escolar
30 de março de 2020
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Posicionamento público - Propostas para enfrentar os efeitos da pandemia do Covid-19 na educação
24 de março de 2020
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Carta - Em defesa da primeira infância
5 de setembro de 2019
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Carta - O novo Fundeb como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação
5 de setembro de 2019
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Carta - Colaboração e autonomia
6 de setembro de 2019
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Posicionamento da Undime sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) n° 466, de 2018
8 de abril de 2019
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Posicionamento da Undime - A importância da Creche como etapa da Educação Básica
9 de julho de 2018
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Nota conjunta da Undime, Congemas e Conasems sobre a Proposta de Emenda Constitucional 241 de 2016
17 de agosto de 2016
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Posicionamento Público - Relatório do PNE precisa ser aperfeiçoado para tratar do que é central: a participação da união no financiamento da educação básica pública
01 de abril de 2014
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Posicionamento Público - Um PNE pra Valer exige a complementação da União ao CAQi e ao CAQ
19 de março de 2014
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Posicionamento público - PNE no Senado Federal: é preciso celeridade, mas sem recuos
17 de dezembro de 2012
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Undime se posiciona: ADIn contra a Lei do Piso
06 de setembro de 2012
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Posicionamento público: O Brasil precisa de 10% do PIB para a educação pública
26 de junho de 2012
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Posicionamento Público: PNE em risco, a educação brasileira não pode esperar!
24 de novembro de 2011
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Posicionamento público PNLD/ EJA
30 de maio de 2011
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Posicionamento Público: A educação não pode esperar
08 de dezembro de 2010
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Nota à Sociedade Brasileira - Fundeb: trabalho de todos, vitória do Brasil!
30 de maio de 2007
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Posicionamento Público - Regulamentação do Fundeb: urgência na votação para garantia dos principais avanços
29 de maio de 2007
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Posicionamento público - Relatório da PEC 186/ 2019 traz graves prejuízos à população brasileira24 de fevereiro de 2021Clique aqui Nota Pública - Sobre a proposta de desvinculação dos percentuais constitucionais à saúde e educação23 de fevereiro de 2021Clique aqui Carta aberta aos senadores da República - Pela Salvação do Fundeb e Defesa da Escola Pública Brasileira15 de dezembro de 2020Clique aqui Posicionamento Público - Aprovação do PL 4372/2020 de Regulamentação do Fundeb na Câmara11 de dezembro de 2020Clique aqui Lei de Regulamentação do Fundeb: pontos de destaque16 de outubro de 2020Clique aqui Posicionamento - Sistema Nacional de Educação: um debate urgente14 de outubro de 2020Clique aqui Posicionamento - Pelo direito a uma educação inclusiva13 de outubro de 2020Clique aqui Nota Pública - Sobre proposta do governo federal que pretende usar recursos do Fundeb para financiar programa social29 de setembro de 2020Clique aqui Nota da Undime sobre a aprovação da PEC 26/2020 que torna permanente o Fundeb25 de agosto de 2020Clique aqui Posicionamento #UndimePeloFundeb19 de agosto de 2020Clique aqui Nota Pública - O direito à vida e à educação10 de agosto de 2020Clique aqui Posicionamento da Undime sobre a educação domiciliar4 de agosto de 2020Clique aqui Nota - Vitória no Congresso: Novo Fundeb é aprovado!22 de julho de 2020Clique aqui Nota Pública: Pela defesa da íntegra da PEC 15/ 15 - Fundeb Permanente19 de julho de 2020Clique aqui Posicionamento: Undime pelo Novo Fundeb16 de julho de 2020Clique aqui Posicionamento Público - Educação, direito de todos e todas!16 de julho de 2020Clique aqui Nota de repúdio aos critérios utilizados pelo governo para composição do Conselho Nacional de Educação10 de julho de 2020Clique aqui Fundeb permanente: aprovação urgente para garantir o direito à educação 17 de junho de 2020Clique aqui Considerações da Undime à proposta de Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre reorganização dos calendários escolares e atividades pedagógicas durante o período de Pandemia da Convid- 1923 de abril de 2020Clique aqui Considerações da Undime ao edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas e literárias para o PNLD 202223 de abril de 2020Clique aqui Nota pública - Uso da Educação a Distância (EAD)30 de março de 2020Clique aqui! Nota pública - Flexibilização do calendário escolar30 de março de 2020Clique aqui! Posicionamento público - Propostas para enfrentar os efeitos da pandemia do Covid-19 na educação24 de março de 2020Clique aqui! Carta - Em defesa da primeira infância5 de setembro de 2019Clique aqui! Carta - O novo Fundeb como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação5 de setembro de 2019Clique aqui! Carta - Colaboração e autonomia6 de setembro de 2019Clique aqui! Posicionamento da Undime sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) n° 466, de 2018 8 de abril de 2019 Clique Aqui! Posicionamento da Undime - A importância da Creche como etapa da Educação Básica9 de julho de 2018Clique Aqui! Nota conjunta da Undime, Congemas e Conasems sobre a Proposta de Emenda Constitucional 241 de 201617 de agosto de 2016Clique Aqui! Posicionamento Público - Relatório do PNE precisa ser aperfeiçoado para tratar do que é central: a participação da união no financiamento da educação básica pública01 de abril de 2014Clique Aqui! Posicionamento Público - Um PNE pra Valer exige a complementação da União ao CAQi e ao CAQ19 de março de 2014Clique Aqui! Posicionamento público - PNE no Senado Federal: é preciso celeridade, mas sem recuos17 de dezembro de 2012Clique Aqui! Undime se posiciona: ADIn contra a Lei do Piso06 de setembro de 2012Clique Aqui! Posicionamento público: O Brasil precisa de 10% do PIB para a educação pública26 de junho de 2012Clique Aqui! Posicionamento Público: PNE em risco, a educação brasileira não pode esperar!24 de novembro de 2011Clique Aqui! Posicionamento público PNLD/ EJA30 de maio de 2011Clique Aqui! Posicionamento Público: A educação não pode esperar08 de dezembro de 2010 Clique Aqui! Nota à Sociedade Brasileira - Fundeb: trabalho de todos, vitória do Brasil!30 de maio de 2007Clique Aqui! Posicionamento Público - Regulamentação do Fundeb: urgência na votação para garantia dos principais avanços29 de maio de 2007Clique Aqui!