Você está aqui: Página Inicial > Notícia > PNE: para especialista, é preciso focar na área pública sem ceder às pressões do setor privado

Todas as notícias Categorias

27/02/2014 Undime

PNE: para especialista, é preciso focar na área pública sem ceder às pressões do setor privado

Antes de colocar em votação o relatório final sobre o Plano Nacional de Educação, a comissão especial que analisa o tema vai debater a proposta, na tarde de hoje, com representantes ligados a área educacional.

O texto em discussão no colegiado estabelece 20 metas para o ensino brasileiro nos próximos dez anos. A proposta já foi aprovada na Câmara, em 2012. Mas como sofreu algumas modificações no Senado, voltou para uma nova análise pelos deputados.

Os senadores mantiveram a meta mais polêmica do Plano, que prevê 10% do produto interno bruto, para o setor da educação, mas não garantiram a aplicação das verbas no ensino público. A previsão é de que esse ponto seja reincluído na redação final do PNE pelo relator, deputado Angelo Vanhoni, do PT do Paraná. O texto deve ser apresentado e votado na comissão especial até o dia 20 de março.

E para falar sobre o debate e a nova versão do Plano Nacional de Educação, nós conversamos, agora, com uma das convidadas da audiência pública na comissão especial do PNE, Cleuza Rodrigues Repulho, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Autor: Rádio Câmara

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/COM-A-PALAVRA/462751-PNE--PARA-ESPECIALISTA,-E-PRECISO-FOCAR-NA-AREA-PUBLICA-SEM-CEDER-AS-PRESSOES-DO-SETOR-PRIVADO.html


Parceria institucional