30/10/2025 Undime
Propostas devem ser enviadas até o dia 9 de novembro

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) torna público o Edital Nº 9/2025 cujo objetivo é a contratação de empresa prestadora de serviço para elaboração do guia sobre Busca Ativa Escolar em Territórios Indígenas e Quilombolas.
O edital determina que seja elaborado um guia sobre Busca Ativa Escolar em Territórios Indígenas e Quilombolas, com 30 páginas, incluindo texto com indicação de locais para inserção de fotos, minutas de quadros, tabelas, infográficos e outros recursos de imagem; em páginas A4 ou dimensão aproximada.
As etapas de produção deverão contemplar: planejamento editorial, produção de texto com base na ementa apresentada pela Undime e pelo UNICEF; sugestão/criação de gráficos, infográficos, fluxogramas e outros recursos de imagem; e revisões de texto. Para produzir o material será necessário o levantamento de dados, referências bibliográficas e legislativas, realização de sessões com grupos focais ou rodas de conversa para escuta ativa e validação e demais itens apresentados no edital e anexos.
A proposta comercial deve ser apresentada em formato PDF com a devida identificação da empresa prestadora de serviço (razão social, CNPJ, Inscrição estadual e endereço). As empresas interessadas devem enviar ainda o currículo do especialista que será responsável pela produção do material, bem como a relação de referências contendo títulos e links para acesso aos materiais já produzidos pelo especialista.
A proposta técnica e comercial deve ser enviada à Undime através dos e-mails renata.dias@undime.org.br e vilmar.klemann@undime.org.br até 9 de novembro de 2025.
Sobre a Busca Ativa Escolar
A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma plataforma tecnológica gratuitas, lançada em junho de 2017, e que apoia municípios e estados no enfrentamento da exclusão escolar. Ela foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Fonte: Undime
Propostas devem ser enviadas até o dia 9 de novembro A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) torna público o Edital Nº 9/2025 cujo objetivo é a contratação de empresa prestadora de serviço para elaboração do guia sobre Busca Ativa Escolar em Territórios Indígenas e Quilombolas. O edital determina que seja elaborado um guia sobre Busca Ativa Escolar em Territórios Indígenas e Quilombolas, com 30 páginas, incluindo texto com indicação de locais para inserção de fotos, minutas de quadros, tabelas, infográficos e outros recursos de imagem; em páginas A4 ou dimensão aproximada. As etapas de produção deverão contemplar: planejamento editorial, produção de texto com base na ementa apresentada pela Undime e pelo UNICEF; sugestão/criação de gráficos, infográficos, fluxogramas e outros recursos de imagem; e revisões de texto. Para produzir o material será necessário o levantamento de dados, referências bibliográficas e legislativas, realização de sessões com grupos focais ou rodas de conversa para escuta ativa e validação e demais itens apresentados no edital e anexos. A proposta comercial deve ser apresentada em formato PDF com a devida identificação da empresa prestadora de serviço (razão social, CNPJ, Inscrição estadual e endereço). As empresas interessadas devem enviar ainda o currículo do especialista que será responsável pela produção do material, bem como a relação de referências contendo títulos e links para acesso aos materiais já produzidos pelo especialista. A proposta técnica e comercial deve ser enviada à Undime através dos e-mails renata.dias@undime.org.br e vilmar.klemann@undime.org.br até 9 de novembro de 2025. Acesse aqui o Edital 09/2025. Sobre a Busca Ativa Escolar A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma plataforma tecnológica gratuitas, lançada em junho de 2017, e que apoia municípios e estados no enfrentamento da exclusão escolar. Ela foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Fonte: Undime