Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime SP realiza fórum estadual em março

Todas as notícias Categorias

28/01/2016 Undime

Undime SP realiza fórum estadual em março

Nos dias 2, 3 e 4 de março, a Undime São Paulo realizará o 26º Fórum Estadual da Undime SP a partir do tema "Gestão eficaz respeita a diversidade e promove a igualdade". O evento será no município de Atibaia (SP). As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo portal da Undime SP.

Este ano, o fórum abordará os seguintes assuntos: desafios e perspectivas das políticas públicas educacionais para 2016; Base Nacional Comum Curricular (BNCC); financiamento e qualidade da educação básica (CAQ/CAQi); índice de efetividade da gestão municipal – IGEM (TCE/SP); gestão da educação; sistema de formação de lideranças escolares da Inglaterra e possíveis alternativas para o Brasil; educação, escola e docência.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Até o momento, já confirmaram a presença: Manoel Palácios (SEB/MEC), Cleide Bauab Eid Bochixio (SEE/SP), Antonio Idilvan de Lima Alencar (FNDE), Élida Graziane Pinto (Procuradora do Ministério Público do TCE/SP), Ghisleine Trigo Silveira (Coordenadora Estadual da BNCC); Alessio Costa Lima (presidente da Undime); Cláudio Anjos e Fernanda Medeiros (Consulado Britânico); Daniel Cara (Campanha Nacional pelo Direito à Educação); Carlos Eduardo Sanches; Léo Fraiman; e, Mário Sérgio Cortella.

Segundo a presidente da Undime SP e Dirigente Municipal de Educação de Pereira Barreto (SP), Marialba Carneiro, o Fórum é um momento muito especial: “essa interação entre os colegas dirigentes educacionais é importante tanto pelo aprendizado que se tem como pela troca de experiências que o evento proporciona. Além disso, os temas sugeridos pelos próprios dirigentes são questões que irão permear as ações desenvolvidas pelos municípios, e por isso, participar do Fórum é ter uma oportunidade diferenciada onde se tem contato com representantes do MEC, da Secretaria da Educação de São Paulo, do Tribunal de Contas de São Paulo, e também para tirar dúvidas juntos aos plantões de atendimento de órgãos estaduais e federal”.

Informações: (11) 3257-2794 ou (11) 3120-3374
Endereço eletrônico da Undime SP: undimesp@undime-sp.org.br ou undimesp@gmail.com

Fonte: Undime com informações da Undime SP


Parceria institucional