Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Professora Edla Soares, fundadora da Undime, é agraciada com a Medalha Leão do Norte 2015

Todas as notícias Categorias

26/11/2015 Undime

Professora Edla Soares, fundadora da Undime, é agraciada com a Medalha Leão do Norte 2015

(Foto: Undime/ PE)

A Professora Edla de Araújo Lira Soares foi agraciada, nesta quarta-feira (25), com a Medalha Leão do Norte 2015, Mérito Educacional Professor Paulo Freire. A solenidade para entrega da medalha foi realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Profª Edla, como Dirigente Municipal de Educação de Recife, fundou a Undime em 1986, sendo presidenta da instituição por duas gestões (de 1986 a 1987 e de 1995 a 1996). É membro honorário da instituição desde 2005. Como Dirigente implantou políticas públicas com foco na defesa da universalização da educação básica de qualidade social e na construção de um mundo socialmente justo.

A Medalha Leão do Norte 2015 - Mérito Educacional Professor Paulo Freire é dedicada a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na área da educação. A honraria é um reconhecimento da Assembleia Legislativa de Pernambuco às personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Autor: Undime


Parceria institucional