24/01/2020 Undime
Para melhorar o acompanhamento das aprendizagens propostas no documento curricular goiano, o estado elaborou o documento orientador Cortes
Temporais do Documento Curricular para Goiás. O arquivo propõe a distribuição das habilidades propostas pelo currículo em um determinado período, de acordo com a progressão esperada dos processos cognitivos dos estudantes, por meio do desenvolvimento de um conjunto de habilidades. O documento sugere, ainda, uma sequência ou divisão dessas habilidades. Tudo para facilitar o acompanhamento e a progressão das aprendizagens dos estudantes.
Os cortes estão propostos quatro períodos: de janeiro à primeira quinzena de abril; da segunda quinzena de abril a junho; de agosto a setembro e de outubro a dezembro. Essa distribuição pode sofrer variações de acordo com cada Rede de Ensino (estadual, municipal) e Instituições Privadas.
Para melhorar o acompanhamento das aprendizagens propostas no documento curricular goiano, o estado elaborou o documento orientador Cortes Temporais do Documento Curricular para Goiás. O arquivo propõe a distribuição das habilidades propostas pelo currículo em um determinado período, de acordo com a progressão esperada dos processos cognitivos dos estudantes, por meio do desenvolvimento de um conjunto de habilidades. O documento sugere, ainda, uma sequência ou divisão dessas habilidades. Tudo para facilitar o acompanhamento e a progressão das aprendizagens dos estudantes. Os cortes estão propostos quatro períodos: de janeiro à primeira quinzena de abril; da segunda quinzena de abril a junho; de agosto a setembro e de outubro a dezembro. Essa distribuição pode sofrer variações de acordo com cada Rede de Ensino (estadual, municipal) e Instituições Privadas.