Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Quarta videoconferência da série Conviva Recomeço promove debate sobre tecnologia em sala de aula

Todas as notícias Categorias

20/10/2021 Undime

Quarta videoconferência da série Conviva Recomeço promove debate sobre tecnologia em sala de aula

Debate acontece no dia 26 de outubro, no canal da plataforma no Youtube 

 

 

Em outubro o Conviva Educação alcançou a marca de 200 videoconferências transmitidas na plataforma. E para comemorar esse número, está sendo realizada a série Conviva Recomeço, com videoconferências que trazem contribuições para o debate sobre o retorno às aulas presenciais.

A primeira videoconferência da série, Estratégias para o combate à evasão e abandono no Ensino Fundamental, aconteceu no dia 6 de outubro, e a videoconferência A avaliação diagnóstica como ferramenta para planejamento do ano letivo em 2022 foi realizada no último dia 14. 

Na última terça-feira, 19 de outubro, o encontro promoveu o debate sobre a Formação Continuada para priorização nos currículos. Participaram desse debate o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia; Ana Muniz, Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds); Daniela Arai, do Instituto Unibanco, Cléa Maria Ferreira, do Instituto Reúna e Flávia Costa, articuladora do Conviva em Minas Gerais.

Para quem não acompanhou, os vídeos já estão disponíveis na íntegra na plataforma Conviva e podem ser acessados neste link: https://bit.ly/3aR801g 

Confira os próximos eventos: 

Dia 26/10, às 16h (horário de Brasília), acompanhe a videoconferência sobre Tecnologia em sala de aula: Como aproveitar as estratégias da pandemia no ensino presencial?. Estarão presentes Renata Altman, gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo; Lucia Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb); Lucas Machado, gerente de Inovação da Fundação Lemann; e de Natanael José da Silva, presidente da Undime Pernambuco e Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria/PE.

No dia 28/10, às 16h (horário de Brasília), o bate-papo será sobre Recomposição de aprendizagem no ensino fundamental. Participam Lucas Fernandes Hoogerbrugge, líder de Relações Governamentais do Todos pela Educação; Tereza Perez, diretora-presidente da Comunidade Educativa Cedac; Karine Vieira, da área de Articulação das Agendas Prioritárias da Educação no Instituto Natura; e um representante da Undime. 

Acesse os materiais de apoio das transmissões em https://linktr.ee/especialconviva 

 

Fonte: Undime

(Atualizado em 22/10/2021, 8h32)


Parceria institucional