Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Campanha Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes é tema de videoconferência

Todas as notícias Categorias

12/05/2025 Undime

Campanha Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes é tema de videoconferência

Transmissão será nesta quinta-feira, 15 de maio, às 15h (horário de Brasília)

 

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é uma importante conquista na luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil. E como parte dessa mobilização nacional, a Undime em parceria com o Ministério da Educação (MEC) realizará videoconferência intitulada “A escola faz bonito protegendo nossas crianças e adolescentes”.

A transmissão será realizada pelo canal do Conviva Educação e do MEC no YouTube, nesta quinta-feira, 15 de maio, às 15h (horário de Brasília).

O debate acontece em atenção à necessidade de promover uma cultura dos direitos humanos nas instituições de ensino, conforme previsto nas Diretrizes Nacionais para a Eduação em Direitos Humanos, onde as comunidades escolares de todo o país devem se sentir motivadas a se juntarem a essa luta, por meio do desenvolvimento de ações pedagógicas que contribuam para a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, em articulação com a rede de atendimento dos direitos da criança e do adolescentes do município.

Anote na agenda e reúna sua equipe para acompanhar!

Não é necessário realizar inscrição, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=eOsJP0TWfaw 

Quem participar ao vivo e preencher a lista de presença, receberá uma declaração de participação.

Fonte: Undime


Parceria institucional