12/05/2025 Undime
Transmissão será nesta quinta-feira, 15 de maio, às 15h (horário de Brasília)
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é uma importante conquista na luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil. E como parte dessa mobilização nacional, a Undime em parceria com o Ministério da Educação (MEC) realizará videoconferência intitulada “A escola faz bonito protegendo nossas crianças e adolescentes”.
A transmissão será realizada pelo canal do Conviva Educação e do MEC no YouTube, nesta quinta-feira, 15 de maio, às 15h (horário de Brasília).
O debate acontece em atenção à necessidade de promover uma cultura dos direitos humanos nas instituições de ensino, conforme previsto nas Diretrizes Nacionais para a Eduação em Direitos Humanos, onde as comunidades escolares de todo o país devem se sentir motivadas a se juntarem a essa luta, por meio do desenvolvimento de ações pedagógicas que contribuam para a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, em articulação com a rede de atendimento dos direitos da criança e do adolescentes do município.
Anote na agenda e reúna sua equipe para acompanhar!
Não é necessário realizar inscrição, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=eOsJP0TWfaw
Quem participar ao vivo e preencher a lista de presença, receberá uma declaração de participação.
Fonte: Undime
Transmissão será nesta quinta-feira, 15 de maio, às 15h (horário de Brasília) 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é uma importante conquista na luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil. E como parte dessa mobilização nacional, a Undime em parceria com o Ministério da Educação (MEC) realizará videoconferência intitulada “A escola faz bonito protegendo nossas crianças e adolescentes”. A transmissão será realizada pelo canal do Conviva Educação e do MEC no YouTube, nesta quinta-feira, 15 de maio, às 15h (horário de Brasília). O debate acontece em atenção à necessidade de promover uma cultura dos direitos humanos nas instituições de ensino, conforme previsto nas Diretrizes Nacionais para a Eduação em Direitos Humanos, onde as comunidades escolares de todo o país devem se sentir motivadas a se juntarem a essa luta, por meio do desenvolvimento de ações pedagógicas que contribuam para a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, em articulação com a rede de atendimento dos direitos da criança e do adolescentes do município. Anote na agenda e reúna sua equipe para acompanhar! Não é necessário realizar inscrição, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=eOsJP0TWfaw Quem participar ao vivo e preencher a lista de presença, receberá uma declaração de participação. Fonte: Undime