Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Resultado preliminar do Saeb 2023 disponível

Todas as notícias Categorias

16/04/2024 Undime

Resultado preliminar do Saeb 2023 disponível

Diretores e secretários devem fazer a consulta pelo sistema do exame. Prazo para recursos será de 16 a 26 de abril

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira, 15 de abril, os resultados preliminares das escolas públicas participantes das aplicações censitárias do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023. Diretores escolares e secretários municipais de Educação devem acessá-los no Sistema Saeb – é necessário ter o cadastro atualizado.

- O prazo para interpor recursos começa na terça-feira (16) e se estende até as 17h (horário de Brasília) do dia 26 de abril.

- Os resultados finais da avaliação serão divulgados em junho.

- O Saeb 2023 foi aplicado em todas as unidades da Federação.

- Participaram cerca de 8,4 milhões de alunos, em mais de 384 mil turmas, distribuídas entre mais de 190 mil escolas do país.

Saeb – Realizado desde 1990, o Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais. Permite que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país, a partir de evidências.

Entre outros aspectos, também possibilita a compreensão sobre as condições de acesso à escola e de permanência nela, além de avaliar o quão eficiente é o ensino. Por meio de testes e questionários, a avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes no contexto escolar.

Confira a Portaria do Saeb 2023

Acesse o Sistema Saeb

Saiba mais sobre o Saeb

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/saeb/resultado-preliminar-do-saeb-2023-disponivel 


Parceria institucional