15/09/2022 Undime
Resolução está no Diário Oficial desta quinta-feira, 15 de setembro
O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 15 de setembro, torna pública a Resolução Nº 2, de 14 de setembro de 2022, que prorroga o prazo estabelecido no art. 5º da Resolução CIF nº 1, de 27 de julho de 2022. Isto é, o prazo para os entes federados apresentarem, em sistema do Ministério da Educação, as informações relacionadas às condicionalidades dos incisos I, IV e V do § 1º do art. 14 da Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que antes terminava no dia 15 de setembro, foi prorrogado para 9 de outubro de 2022.
Na prática, Estados, Distrito Federal e municípios terão mais tempo para que se apropriem das informações necessárias à implementação das condicionalidades, cumpram o prazo e insiram essas informações no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).
São três as condicionalidades:
Condicionalidade I - seleção de gestores escolares;
Condicionalidade IV - redistribuição do ICMS Educação; e
Condicionalidade V - adequação dos currículos à Base Nacional Comum Curricular.
Clique aqui e acesse a Resolução.
A decisão é fruto de deliberação realizada, na manhã da última quarta-feira (14), pela Comissão Intergovernamental de Financiamento para a Educação Básica de Qualidade, composta por representantes do Ministério da Educação (MEC), suas autarquias, Consed e Undime.
Fonte/Foto: Undime
Resolução está no Diário Oficial desta quinta-feira, 15 de setembro O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 15 de setembro, torna pública a Resolução Nº 2, de 14 de setembro de 2022, que prorroga o prazo estabelecido no art. 5º da Resolução CIF nº 1, de 27 de julho de 2022. Isto é, o prazo para os entes federados apresentarem, em sistema do Ministério da Educação, as informações relacionadas às condicionalidades dos incisos I, IV e V do § 1º do art. 14 da Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que antes terminava no dia 15 de setembro, foi prorrogado para 9 de outubro de 2022. Na prática, Estados, Distrito Federal e municípios terão mais tempo para que se apropriem das informações necessárias à implementação das condicionalidades, cumpram o prazo e insiram essas informações no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). São três as condicionalidades:Condicionalidade I - seleção de gestores escolares;Condicionalidade IV - redistribuição do ICMS Educação; eCondicionalidade V - adequação dos currículos à Base Nacional Comum Curricular. Clique aqui e acesse a Resolução.A decisão é fruto de deliberação realizada, na manhã da última quarta-feira (14), pela Comissão Intergovernamental de Financiamento para a Educação Básica de Qualidade, composta por representantes do Ministério da Educação (MEC), suas autarquias, Consed e Undime. Fonte/Foto: Undime