01/09/2017 Undime
De acordo com informações da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC), o prazo para realizar o cadastro dos profissionais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) que encerraria nesta quinta-feira de 31 de agosto, foi prorrogado para o dia 15 de setembro de 2017.
Ainda segundo o MEC, para iniciar a execução do programa, todos os perfis devem estar cadastrados. Além disso, a avaliação é condição essencial para que o sistema gere o pagamento de bolsas de estudos e pesquisas que serão pagas durante o período de formação. Para tanto, o cadastramento dos participantes das redes deve ser feito o quanto antes.
Conforme ofício (Ofício-Circular nº 20/2017) já enviado, o eixo “Gestão” das ações de formação do Pnaic e Programa Novo Mais Educação (PNME) pauta-se pelos princípios de cooperação e territorialidade, ou seja, a organização e a gestão do programa orientam-se, a partir de 2017, pelo conceito de “território”, que corresponde à área de um município. Assim, caberá aos Coordenadores Locais, indicados pelas secretarias municipais de educação, cadastrarem os profissionais das escolas municipais e das escolas estaduais de sua localidade, ou “território”, para participarem da formação continuada.
Fonte: Undime com informações do MEC
De acordo com informações da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC), o prazo para realizar o cadastro dos profissionais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) que encerraria nesta quinta-feira de 31 de agosto, foi prorrogado para o dia 15 de setembro de 2017. Ainda segundo o MEC, para iniciar a execução do programa, todos os perfis devem estar cadastrados. Além disso, a avaliação é condição essencial para que o sistema gere o pagamento de bolsas de estudos e pesquisas que serão pagas durante o período de formação. Para tanto, o cadastramento dos participantes das redes deve ser feito o quanto antes. Conforme ofício (Ofício-Circular nº 20/2017) já enviado, o eixo “Gestão” das ações de formação do Pnaic e Programa Novo Mais Educação (PNME) pauta-se pelos princípios de cooperação e territorialidade, ou seja, a organização e a gestão do programa orientam-se, a partir de 2017, pelo conceito de “território”, que corresponde à área de um município. Assim, caberá aos Coordenadores Locais, indicados pelas secretarias municipais de educação, cadastrarem os profissionais das escolas municipais e das escolas estaduais de sua localidade, ou “território”, para participarem da formação continuada. Fonte: Undime com informações do MEC