03/12/2012 Undime Categorias: Notícia

Todas as notícias Categorias

Portaria de convocação da Conae/2014 será assinada em 03 de dezembro

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vai assinar na próxima segunda-feira, 03 de dezembro, a portaria ministerial de convocação da II Conferência Nacional de Educação (CONAE) programada para fevereiro de 2014. A assinatura integra a pauta do ato solene de lançamento da Conferência, atividade que será realizada das 09:30 às 12h, no auditório do Edifício Sede do Ministério da Educação (MEC).

A abertura do lançamento da CONAE/2014 será conduzida pelo secretário executivo adjunto do MEC e coordenador geral do Fórum Nacional de Educação (FNE), Francisco das Chagas Fernandes. A pauta da atividade ainda prevê painéis temáticos seguidos de debates interativos transmitidos em redes sociais e por teleconferências para estados e municípios que, em 2012, vêm mobilizando seus fóruns de educação.

Gestão Democrática com Participação Popular no Planejamento e na Organização da Educação Nacional é o tema do primeiro painel. No segundo, serão abordados Estrutura, Organização e Conceitos Básicos do Documento-Referência da II CONAE. No último painel da manhã de lançamento da CONAE/2014 será exposto O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

O lançamento da CONAE/2014 será transmitido ao vivo pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e TV MEC, no endereço eletrônico www.mec.gov.br.

Reuniões das Comissões Especiais do FNE

Ainda no dia 03 de dezembro, integrantes das Comissões Especiais de Monitoramento e Sistematização e de Mobilização e Divulgação do Fórum Nacional de Educação (FNE) vão se reunir no período da tarde, em Brasília.

Nos dias 4 e 5 de dezembro, membros dessas duas comissões do FNE participam, também na capital federal, da Reunião Ampliada com representantes dos Fóruns Estaduais de Educação (FNEs). A pauta dessa atividade prevê o Planejamento dos recursos financeiros referentes ao apoio institucional para realização das Conferências Municipais, Estaduais e do Distrito Federal, além da Elaboração do Plano de mobilização dos Fóruns Municipais e das Comissões organizadoras das etapas municipais da CONAE/2014.

Autor: Fórum Nacional de Educação

http://fne.mec.gov.br/index.php/noticias/135-portaria-de-convocacao-da-conae2014-sera-assinada-em-03-de-dezembro

Todas as notícias Todas as categorias