07/02/2003 Undime
A Prefeitura de Teresina, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, oferece curso de alfabetização para jovens e adultos com duração de um ano. Os interessados devem procurar as escolas da rede municipal para fazer as matrículas até o dia 15 próximo. As matrículas também podem ser feitas com os líderes comunitários de cada bairro e nas comunidades da zona rural.
Os estudantes serão atendidos pelo Projeto Ler Para Ver, que funciona no turno da noite. O Projeto atende aos jovens e adultos analfabetos durante um ano e, após estarem alfabetizados, são estimulados para ingressarem em escolas regulares. Este ano já estão matriculados mais de 600 alunos, alguns com idade superior a 70 anos.
Há 11 anos o Projeto é desenvolvido no município de Teresina, sendo que no ano passado foram matriculados 1.118 jovens e adultos, em 52 escolas da rede municipal de ensino, destas 32 na zona rural.
Este ano o número de estudantes matriculados deve ser superior, pois existe muita procura por vaga e técnicos da Secretaria Municipal de Educação estão realizando visitas às lideranças comunitárias para incentivar maior número de pessoas.
Em 2003, o Projeto também funcionará em dois Centros de Convivência da Terceira Idade, que funcionam no Centro de Saúde Lineu Araújo e no Parque Piauí. Neste locais o atendimento é feito durante o dia.
Os alfabetizadores que irão trabalhar nas escolas da zona urbana devem ser estudantes dos cursos de Letras ou Pedagogia da Universidade Federal e na zona rural os educadores devem estar cursando ou ter concluído o curso pedagógico de nível médio e serem escolhidos pela comunidade.
A Prefeitura de Teresina, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, oferece curso de alfabetização para jovens e adultos com duração de um ano. Os interessados devem procurar as escolas da rede municipal para fazer as matrículas até o dia 15 próximo. As matrículas também podem ser feitas com os líderes comunitários de cada bairro e nas comunidades da zona rural. Os estudantes serão atendidos pelo Projeto Ler Para Ver, que funciona no turno da noite. O Projeto atende aos jovens e adultos analfabetos durante um ano e, após estarem alfabetizados, são estimulados para ingressarem em escolas regulares. Este ano já estão matriculados mais de 600 alunos, alguns com idade superior a 70 anos. Há 11 anos o Projeto é desenvolvido no município de Teresina, sendo que no ano passado foram matriculados 1.118 jovens e adultos, em 52 escolas da rede municipal de ensino, destas 32 na zona rural. Este ano o número de estudantes matriculados deve ser superior, pois existe muita procura por vaga e técnicos da Secretaria Municipal de Educação estão realizando visitas às lideranças comunitárias para incentivar maior número de pessoas. Em 2003, o Projeto também funcionará em dois Centros de Convivência da Terceira Idade, que funcionam no Centro de Saúde Lineu Araújo e no Parque Piauí. Neste locais o atendimento é feito durante o dia. Os alfabetizadores que irão trabalhar nas escolas da zona urbana devem ser estudantes dos cursos de Letras ou Pedagogia da Universidade Federal e na zona rural os educadores devem estar cursando ou ter concluído o curso pedagógico de nível médio e serem escolhidos pela comunidade.