27/01/2003 Undime
Essas são algumas prioridades da Prefeitura de Manaus para o início do ano letivo. Uma novidade é o lançamento do Prêmio Municipal de Gestão Escolar, previsto para 14 de fevereiro. A determinação do prefeito Alfredo Nascimento é que pais ou responsáveis dos alunos não tenham preocupação com o material didático e que concentrem seus esforços em reunir condições ideais para um bom aprendizado.
A meta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed) é oferecer toda a infra-estrutura aos estudantes já no início das aulas. “Além do material didático, as escolas e os professores já estão com os planejamentos de aula prontos. Por outro lado, é imprescindível que os alunos estejam com o fardamento e com o material escolar disponíveis”, afirma a secretária municipal de Educação e Cultura, Therezinha Ruiz.
As 328 e outras 11 que serão inauguradas irão atender cerca de 220 mil alunos nas modalidades de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil. As verbas destinadas à educação em 2003 estão orçadas em R$ 188 milhões. Os investimentos no setor ficarão em torno de 31% do orçamento anual da Prefeitura de Manaus.
Compra de material, fardamento, merenda escolar, pagamento de pessoal, construção, ampliações e reformas de escolas são prioridades de gastos do montante de recursos destinados à Semed. Os kits de material escolar incluem cadernos, lápis, canetas, pincéis, borrachas, lápis de cera, apontador, cola branca, lápis de cor, régua e tesoura.
Quanto ao fardamento os alunos de Ensino Fundamental (1ª a 8ª série) recebem blusas e os de Educação Infantil, camisetas e bermudas.
Essas são algumas prioridades da Prefeitura de Manaus para o início do ano letivo. Uma novidade é o lançamento do Prêmio Municipal de Gestão Escolar, previsto para 14 de fevereiro. A determinação do prefeito Alfredo Nascimento é que pais ou responsáveis dos alunos não tenham preocupação com o material didático e que concentrem seus esforços em reunir condições ideais para um bom aprendizado. A meta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed) é oferecer toda a infra-estrutura aos estudantes já no início das aulas. “Além do material didático, as escolas e os professores já estão com os planejamentos de aula prontos. Por outro lado, é imprescindível que os alunos estejam com o fardamento e com o material escolar disponíveis”, afirma a secretária municipal de Educação e Cultura, Therezinha Ruiz. As 328 e outras 11 que serão inauguradas irão atender cerca de 220 mil alunos nas modalidades de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil. As verbas destinadas à educação em 2003 estão orçadas em R$ 188 milhões. Os investimentos no setor ficarão em torno de 31% do orçamento anual da Prefeitura de Manaus. Compra de material, fardamento, merenda escolar, pagamento de pessoal, construção, ampliações e reformas de escolas são prioridades de gastos do montante de recursos destinados à Semed. Os kits de material escolar incluem cadernos, lápis, canetas, pincéis, borrachas, lápis de cera, apontador, cola branca, lápis de cor, régua e tesoura. Quanto ao fardamento os alunos de Ensino Fundamental (1ª a 8ª série) recebem blusas e os de Educação Infantil, camisetas e bermudas.