07/08/2008 Undime
Conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente podem participar de Fóruns de discussão pela internet, que têm o intuito de socializar o conhecimento entre os conselheiros de todo o Brasil. O projeto é desenvolvido pelo Centro Latino-Americano de Estudos de Violência em Saúde Jorge Careli (CLAVES/ENSP/Fiocruz) e atende a uma demanda do Ministério de Educação à EAD/Fiocruz.
Neste espaço virtual criado os conselheiros podem trocar informações sobre suas práticas e se atualizarem acerca das novas políticas vigentes nas áreas de defesa dos direitos da criança e do adolescente. A comunidade promove ainda acesso a informações atualizadas sobre assuntos relacionadas ao Conselho Tutelar e ao Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, à biblioteca virtual e a diversos links que podem ser úteis para o exercício da função de Conselheiro.
Nas comunidades serão discutidos dois temas: A Resolução nº 75 : parâmetros para a criação e funcionamento dos Conselhos Tutelares e Projeto de Lei nº1627, referente ao Sistema de Medidas Socioeducativas. Os fóruns terão duração de dois meses e contarão com um mediador das discussões.
Conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente podem participar de Fóruns de discussão pela internet, que têm o intuito de socializar o conhecimento entre os conselheiros de todo o Brasil. O projeto é desenvolvido pelo Centro Latino-Americano de Estudos de Violência em Saúde Jorge Careli (CLAVES/ENSP/Fiocruz) e atende a uma demanda do Ministério de Educação à EAD/Fiocruz. Neste espaço virtual criado os conselheiros podem trocar informações sobre suas práticas e se atualizarem acerca das novas políticas vigentes nas áreas de defesa dos direitos da criança e do adolescente. A comunidade promove ainda acesso a informações atualizadas sobre assuntos relacionadas ao Conselho Tutelar e ao Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, à biblioteca virtual e a diversos links que podem ser úteis para o exercício da função de Conselheiro. Nas comunidades serão discutidos dois temas: A Resolução nº 75 : parâmetros para a criação e funcionamento dos Conselhos Tutelares e Projeto de Lei nº1627, referente ao Sistema de Medidas Socioeducativas. Os fóruns terão duração de dois meses e contarão com um mediador das discussões.