Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Conae 2014 - Fórum Nacional tem reunião para preparar encontros municipais

Todas as notícias Categorias

27/02/2013 Undime

Conae 2014 - Fórum Nacional tem reunião para preparar encontros municipais

O Fórum Nacional de Educação (FNE) está reunido nesta quarta-feira, 27, em Brasília, para discutir o Plano Nacional de Educação (PNE) e a organização da Conferência Nacional de Educação (Conae). Espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado, o fórum é composto por 39 entidades e órgãos ligados à educação brasileira.

A reunião é preparatória para os encontros municipais e intermunicipais de educação previstos para março, abril e maio próximos. As propostas debatidas nesses encontros serão levadas às conferências estaduais, que servirão de orientação aos delegados designados para a conferência nacional.

A Conae será realizada de 17 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Nela serão elaboradas propostas para auxiliar o Distrito Federal, estados e municípios a implementar o PNE. A conferência terá como base para os debates o documento-referência O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação ? Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração publicado pelo fórum em outubro último.

Autor: MEC

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18476:forum-nacional-tem-reuniao-para-preparar-encontros-municipais&catid=222&Itemid=86

Parceria institucional