Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Cleuza Repulho é reeleita presidenta da Undime

Todas as notícias Categorias

16/05/2013 Undime

Cleuza Repulho é reeleita presidenta da Undime

A Dirigente Municipal de Educação de São Bernardo do Campo (SP), Cleuza Repulho, foi reeleita presidenta da Undime hoje (16), por unanimidade, pelo período de dois anos. O vice presidente é Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte/CE.

Cerca de 206 pessoas participaram do processo eleitoral da entidade e votaram para escolha dos 12 novos membros da diretoria e três representantes do Conselho Fiscal.

De acordo com a presidenta reeleita, a Undime vai continuar trabalhando com as bandeiras a favor do piso salarial dos professores, plano de carreira e a aplicação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública.

?Temos desafios a vencer. Precisamos dos novos dirigentes para compor essa nova chapa e deu o resultado que a gente esperava, a união de todos os estados e a participação de todos eles?, avaliou Cleuza.

O vice-presidente da Undime, Alessio Lima, está em seu primeiro mandato como Dirigente Municipal de Educação. Ele representa a renovação dos gestores, já que mais de 70% dos municípios elegeram novos prefeitos, de acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

?A expectativa é poder contribuir de forma mais efetiva para a educação pública do nosso país. A abertura para essa composição plural para os secretários de diferentes partidos e experiências, é uma forma de trazer sangue novo, energia, garra. Porque a Undime representa uma luta constante pela melhoria da educação. Não é um objetivo imediato, que se esgota a curto prazo', disse.

[caption id="attachment_10918" align="aligncenter" width="470"]Nova diretoria eleita 2013-2015 (Foto: Raphael Fuhr) Nova diretoria eleita 2013-2015 (Foto: Raphael Fuhr)[/caption]

Autor: Heloisa Cristaldo especial para a Undime


Parceria institucional