Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime Amazonas promoverá fórum estadual nos dias 29 e 30 de março

Todas as notícias Categorias

22/03/2017 Undime

Undime Amazonas promoverá fórum estadual nos dias 29 e 30 de março

Nos dias 29 e 30 de março será realizado o IV Fórum Estadual da Undime Amazonas. O evento será na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério, localizado na capital Manaus (AM). Podem participar do fórum dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias de educação, prefeitos e demais pessoas ligadas à educação. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira, 24 de março.

A programação do fórum prevê uma palestra com o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC), Rossieli Soares da Silva, sobre programas e projetos educacionais do Ministério e a parceria com a Undime. Além disso, haverá a participação do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, que fará uma apresentação oficial da instituição.

Também estão na pauta assuntos como: as redes de assistência da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/ MEC) dos Planos Municipais de Educação e Planos de Cargos e Remuneração; gestão educacional por meio da plataforma Conviva Educação; e Base Nacional Comum Curricular. A programação conta ainda espaços de atendimento aos municípios para que possam tirar dúvidas sobre a plataforma Conviva, o Pacto Nacional pelo Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) e os Conselhos Escolares.

Como participar?

As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira, 24 de março. A Undime AM encaminhou o convite para o fórum junto à ficha de inscrição. Os interessados devem preencher a ficha e enviá-la para o endereço eletrônico undime.am@gmail.com.

Representantes dos municípios, como prefeitos, dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias não pagam taxa de inscrição. Demais participantes, representantes de segmentos como conselhos, fóruns, ONGs, Assembleia Legislativa e Câmara pagam R$ 50,00.

IV Fórum Estadual da Undime Amazonas
Data: 29 e 30 de março de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério – DDPM/SEMED. Rua Maceió, 2000, Parque Dez - Manaus/ AM
Informações: (92) 3632-1905, (92) 9 9281-5135, (92) 9 8151-1378

Fonte: Undime


Parceria institucional