Você está aqui: Página Inicial > Notícia > MEC e FNDE promovem encontro técnico com gestores da educação infantil

Todas as notícias Categorias

20/11/2017 Undime

MEC e FNDE promovem encontro técnico com gestores da educação infantil


(Foto: José Bittar)

Evento ocorrerá nesta terça-feira, 21/11, em Brasília, e terá transmissão ao vivo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) promovem nesta terça-feira, 21/11, o 1° Encontro técnico com os gestores dos programas de Educação Infantil, na sede do FNDE, em Brasília. O evento tem como principal objetivo esclarecer dúvidas dos técnicos municipais sobre a execução financeira dos programas educacionais nas regiões brasileiras.

Neste primeiro encontro participarão representantes dos municípios que receberam recursos em exercícios anteriores e dispõem de saldo em conta. De acordo com a Assessoria de Educação Corporativa do FNDE, a iniciativa visa aproximar a autarquia dos entes executores, bem como promover a correta utilização dos recursos, possibilitando o desenvolvimento da educação infantil em todo o país.

Na pauta do evento estão orientações sobre as despesas permitidas, adesão às atas de registro de preço e prestação de contas dos recursos transferidos pelo governo federal para serem investidos na área de educação, sobretudo no âmbito do programa de apoio a novos estabelecimentos de educação infantil, programa de apoio a novas turmas de educação infantil e programa de apoio financeiro suplementar à manutenção e ao desenvolvimento da educação infantil.

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do FNDE no Youtube.

Fonte: FNDE

https://goo.gl/XobX63


Parceria institucional