20/05/2024 Undime
Até o momento, 17 estados brasileiros e mais de 3.500 municípios aderiram à estratégia
A Busca Ativa Escolar atingiu mais uma marca importante na promoção do direito à educação de meninos e meninas. A estratégia atingiu 250 mil (re)matrículas desde seu lançamento, no segundo semestre de 2017, tornando-se cada vez mais integrada às políticas públicas de municípios e Estados. Até o momento, 17 estados brasileiros e mais de 3.500 municípios aderiram à estratégia.
A estratégia, que é experimentada e validada, tem efetivamente contribuído para a inclusão escolar, fomentando o trabalho intersetorial e fortalecendo a rede de proteção assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre maio de 2023 e maio deste ano foram mais de 89 mil (re)matrículas. E, somente este ano, cerca de 39.000 crianças tiveram o direito de estudar garantido graças à atuação comprometida das equipes da Busca Ativa Escolar.
Esses resultados são frutos de um esforço coletivo, que passa inicialmente pelo compromisso das gestões municipais e estaduais, por meio da adesão à estratégia, mas também pelas equipes locais, que atuam na ponta, colocando em prática a metodologia da Busca Ativa Escolar.
“Agradecemos a todos e todas que estão conosco ao longo desses anos, reafirmando o compromisso de contribuir para que cada criança e cada adolescente possa ter assegurado o direito à educação e todos os outros direitos”, destacou Daniella Rocha, oficial de educação do UNICEF e membro da gestão nacional da Busca Ativa Escolar.
Fonte: Busca Ativa Escolar
Até o momento, 17 estados brasileiros e mais de 3.500 municípios aderiram à estratégia A Busca Ativa Escolar atingiu mais uma marca importante na promoção do direito à educação de meninos e meninas. A estratégia atingiu 250 mil (re)matrículas desde seu lançamento, no segundo semestre de 2017, tornando-se cada vez mais integrada às políticas públicas de municípios e Estados. Até o momento, 17 estados brasileiros e mais de 3.500 municípios aderiram à estratégia. A estratégia, que é experimentada e validada, tem efetivamente contribuído para a inclusão escolar, fomentando o trabalho intersetorial e fortalecendo a rede de proteção assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre maio de 2023 e maio deste ano foram mais de 89 mil (re)matrículas. E, somente este ano, cerca de 39.000 crianças tiveram o direito de estudar garantido graças à atuação comprometida das equipes da Busca Ativa Escolar. Esses resultados são frutos de um esforço coletivo, que passa inicialmente pelo compromisso das gestões municipais e estaduais, por meio da adesão à estratégia, mas também pelas equipes locais, que atuam na ponta, colocando em prática a metodologia da Busca Ativa Escolar. “Agradecemos a todos e todas que estão conosco ao longo desses anos, reafirmando o compromisso de contribuir para que cada criança e cada adolescente possa ter assegurado o direito à educação e todos os outros direitos”, destacou Daniella Rocha, oficial de educação do UNICEF e membro da gestão nacional da Busca Ativa Escolar. Fonte: Busca Ativa Escolar https://buscaativaescolar.org.br/noticia/busca-ativa-escolar-atinge-a-marca-de-250-mil-re-matriculas-no-pais