Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > 28 e 29 de março: XVII Fórum estadual da Undime Pernambuco, em Recife

Todas as notícias Categorias

20/03/2017 Undime

28 e 29 de março: XVII Fórum estadual da Undime Pernambuco, em Recife

A partir do tema "Planos Educacionais: políticas e programas e a garantia de direitos", a Undime Pernambuco realizará a 17ª edição do Fórum estadual. O evento será na capital Recife e é destinado aos dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias de educação. Mais de 200 pessoas já se inscreveram e vão participar!

O fórum contará com a participação do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC), Rossieli Soares da Silva, que falará sobre os desdobramentos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Novo Mais Educação. A ex-presidente da Undime, Cleuza Repulho, também estará presente a falará sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, haverá uma palestra sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) – 2016/ 2019 com a diretora de Apoio à Gestão Educacional do MEC, Renilda Perez de Lima. A programação contempla ainda assuntos como: novo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), Projeto Busca Ativa Escolar, financiamento da educação, redes de assistência aos Planos de Educação e Sistema Nacional de Educação.

Na manhã da quarta-feira, 29 de março, será realizada a eleição e a posse da diretoria executiva; conselhos deliberativo e fiscal; dirigentes que vão compor o Conselho Nacional de Representantes e delegados.

Como participar?

As inscrições, segundo a seccional da Undime em Pernambuco, devem ser realizadas até esta segunda-feira (20), por meio do preenchimento do formulário que deve ser solicitado via endereço eletrônico para undimepe@gmail.com. As taxas de inscrição variam entre R$ 150,00 e R$ 300,00.

XII Fórum estadual da Undime Pernambuco
Data: 28 e 29 de março de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Courtyard by Marriott Recife. Av. Domingos Ferreira, 4661, Boa Viagem. Recife/ PE
Programação: https://goo.gl/rc91VS   
Informações: (81) 3251-6213

Fonte: Undime

(Atualiazada em 24/03/2017, às 12h31)


Parceria institucional