Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Módulos de ampliação de creches são apresentados no Mato Grosso do Sul

Todas as notícias Categorias

18/02/2016 Undime

Módulos de ampliação de creches são apresentados no Mato Grosso do Sul

(Foto: FNDE)

Os novos módulos de ampliação de creches e pré-escolas tiveram destaque no FNDE Soluções Locais em Campo Grande (MS), nesta quinta-feira, 18. O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, apresentou os projetos aos gestores locais de educação e informou que os municípios poderão solicitá-los em breve.

“O governo federal tem auxiliado as prefeituras no cumprimento da meta 1 do Plano Nacional de Educação, de aumentar as matrículas das crianças nas creches e pré-escolas. Por isso, desenvolvemos módulos para serem acoplados às unidades já existentes, com construção mais ágil e de baixo custo, dentro dos padrões de qualidade exigidos”, enfatizou o presidente.

O módulo Tipo B atende exclusivamente a pré-escola e conta com duas salas de atividades com solário e dois conjuntos de banheiros. Já o Tipo C, dependendo da planta escolhida e do mobiliário, pode atender a creche e pré-escola e dispõe de sala de atividades com solário e banheiro com fraldário.

Os tipos B e C são voltados para unidades já existentes do Proinfância. Há, ainda, o módulo Educação Infantil, para escolas de ensino fundamental. Este conta com duas salas de atividades com solário, sanitário infantil com fraldário, sanitário adulto, pátio coberto, refeitório e possibilidade de implantação de parque infantil.

Encontro – Esta é a 37ª edição do FNDE Soluções Locais, iniciativa que leva técnicos e dirigentes da autarquia para prestar atendimento individualizado a agentes municipais e estaduais de todo o país. Em menos de um ano de atividade, já foram mais de 6,6 mil atendimentos em 25 estados. O evento ocorre durante o 10º Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MS) e vai até esta sexta-feira, 19.

Fonte: FNDE

http://zip.net/btsV65


Parceria institucional