18/05/2016 Undime
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizará ciclo de debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos dias 31 de maio e 2 de junho. O Ciclo de Debates foi proposto pelos deputados Rogério Marinho (PSDB-RN) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).
A BNCC será a referência para a formulação e implementação de currículos para os projetos pedagógicos das escolas em todos os entes federativos.
Esse currículo comum é um avanço em relação a outras normas anteriores por definir direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, aos quais todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros devem ter acesso ao longo de seu processo de escolarização.
A BNCC se fundamenta em princípios éticos, políticos e estéticos para estabelecer os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento, que devem ser o mote de toda a escolarização básica. Em cada etapa de escolarização – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio – esses direitos subsidiam a definição dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos componentes curriculares.
Fonte: Agência Câmara
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizará ciclo de debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos dias 31 de maio e 2 de junho. O Ciclo de Debates foi proposto pelos deputados Rogério Marinho (PSDB-RN) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). A BNCC será a referência para a formulação e implementação de currículos para os projetos pedagógicos das escolas em todos os entes federativos. Esse currículo comum é um avanço em relação a outras normas anteriores por definir direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, aos quais todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros devem ter acesso ao longo de seu processo de escolarização. A BNCC se fundamenta em princípios éticos, políticos e estéticos para estabelecer os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento, que devem ser o mote de toda a escolarização básica. Em cada etapa de escolarização – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio – esses direitos subsidiam a definição dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos componentes curriculares. Fonte: Agência Câmara http://goo.gl/zzC3AA