Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Comissão de Educação discutirá Base Nacional Comum Curricular

Todas as notícias Categorias

18/05/2016 Undime

Comissão de Educação discutirá Base Nacional Comum Curricular

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizará ciclo de debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos dias 31 de maio e 2 de junho. O Ciclo de Debates foi proposto pelos deputados Rogério Marinho (PSDB-RN) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

A BNCC será a referência para a formulação e implementação de currículos para os projetos pedagógicos das escolas em todos os entes federativos.

Esse currículo comum é um avanço em relação a outras normas anteriores por definir direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, aos quais todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros devem ter acesso ao longo de seu processo de escolarização.

A BNCC se fundamenta em princípios éticos, políticos e estéticos para estabelecer os Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento, que devem ser o mote de toda a escolarização básica. Em cada etapa de escolarização – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio – esses direitos subsidiam a definição dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos componentes curriculares.

Fonte: Agência Câmara

http://goo.gl/zzC3AA


Parceria institucional