Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Conviva promoverá videoconferência sobre o Novo Mais Educação nesta quinta-feira (20)

Todas as notícias Categorias

17/07/2017 Undime

Conviva promoverá videoconferência sobre o Novo Mais Educação nesta quinta-feira (20)

Na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, às 15 horas, o Conviva Educação realizará a videoconferência sobre o Programa Novo Mais Educação. Para falar sobre o tema e esclarecer as dúvidas, foram convidados: Erondina Barbosa da Silva, da Coordenação-Geral do Ensino Fundamental do Ministério da Educação (MEC), e José Marques Aurélio de Souza, presidente da Undime Ceará e Dirigente Municipal de Educação de Jucás (CE).

O Programa Novo Mais Educação tem como finalidade principal contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

Como já publicado no portal da Undime, o prazo para as escolas contempladas com os recursos do Novo Mais Educação cadastrarem os mediadores, facilitadores, estudantes e turmas no sistema de monitoramento e acompanhamento do programa e fazerem as alterações necessárias é 31 de julho.

Além disso, para monitorar a implementação do Novo Mais Educação e observar a influência de suas ações na aprendizagem dos estudantes, as escolas contempladas com os recursos do programa terão de aplicar avaliações e registrar os resultados no sistema de monitoramento e acompanhamento. O prazo para esse processo também é 31 de julho.

Diante da proximidade do prazo, a ideia do Conviva é esclarecer todas as possíveis dúvidas sobre o Programa. Por isso, os interessados em enviar as dúvidas, antecipadamente, para serem respondidas durante a videoconferência podem enviá-las por meio do link: http://bit.ly/2u8Lw7V 

Videoconferência sobre o Programa Novo Mais Educação
Data: 20 de julho de 2017
Horário: 15 horas
Link para enviar as dúvidas: http://bit.ly/2u8Lw7V  
Link para acessar a videoconferência: http://bit.ly/2tD3nmA

Fonte: Undime


Parceria institucional