16/06/2023 Undime
Votação ocorreu durante o Fórum Estadual Ordinário da seccional paraense
Nos dias 15 e 16 de junho, a Undime, seccional Pará, reuniu os Dirigentes Municipais de Educação do estado durante o Fórum Ordinário, realizado na capital Belém/PA.
Ao longo dos dois dias de evento, os participantes tiveram a oportunidade de debater temas de interesse da gestão educacional municipal e conhecer iniciativas de empresas expositoras credenciadas. Com palestras e mesas-redondas o Fórum da Undime Pará teve como tema central os “Desafios do momento: mudanças e expectativas para manter a qualidade da educação”.
A Undime Pará elegeu a nova diretoria executiva, Conselho fiscal, Conselho Nacional de Representantes e delegados(as). Claudia Seabra, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Castanhal/PA e Elen Alves, DME de Santa Izabel/PA, foram eleitas presidente e vice-presidente estadual, respectivamente, pelos Dirigentes Municipais paraenses.
O evento teve a participação do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud-Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia, que esteve presente na abertura do Fórum, junto à presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba; e da secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Katia Shweickardt, entre outras autoridades.
Luiz Miguel abordou a importância da Undime enquanto defensora e interlocutora inconteste do direito a uma educação pública com qualidade e equidade. Garcia agradeceu aos prefeitos e prefeitas, por terem a compreensão e sensibilidade de possibilitar que seus Dirigentes Municipais de Educação atuem na Undime. Destacou ainda, que a Undime nacional continuará atuando na defesa de que o financiamento da educação na região amazônica seja diferenciado, contemplando as necessidades e realidades locais.
Além do presidente Luiz Miguel, a Undime também foi representada pelo vice-presidente nacional, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE; o presidente da Undime Mato Grosso, Silvio Fidelis, DME de Várzea Grande/MT e a coordenadora institucional, Maria Edineide Almeida Batista.
Alessio falou para os Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das secretarias ministrando a palestra “O impacto dos indicadores externos no processo de ensino-aprendizagem e as condicionalidades do VAAR 2023”.
Reeleita para mais um mandato à frente da Undime Pará, Claudia Seabra aposta na parceria com os municípios do estado para a melhoria da gestão nas secretarias de educação. “Este momento que o Fórum nos proporciona é de muita emoção, cheio de conhecimentos e aprendizados. A eleição de hoje mostra que a Undime Pará está unida e fortalecida, pois foi um mandato de conquista. Agora com a nova diretoria é trabalhar para avançar com as políticas públicas para o nosso estado que tanto precisa”, afirmou.
Fonte: Undime
Fotos: Undime Pará
Votação ocorreu durante o Fórum Estadual Ordinário da seccional paraense Nos dias 15 e 16 de junho, a Undime, seccional Pará, reuniu os Dirigentes Municipais de Educação do estado durante o Fórum Ordinário, realizado na capital Belém/PA. Ao longo dos dois dias de evento, os participantes tiveram a oportunidade de debater temas de interesse da gestão educacional municipal e conhecer iniciativas de empresas expositoras credenciadas. Com palestras e mesas-redondas o Fórum da Undime Pará teve como tema central os “Desafios do momento: mudanças e expectativas para manter a qualidade da educação”. A Undime Pará elegeu a nova diretoria executiva, Conselho fiscal, Conselho Nacional de Representantes e delegados(as). Claudia Seabra, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Castanhal/PA e Elen Alves, DME de Santa Izabel/PA, foram eleitas presidente e vice-presidente estadual, respectivamente, pelos Dirigentes Municipais paraenses. O evento teve a participação do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud-Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia, que esteve presente na abertura do Fórum, junto à presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba; e da secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Katia Shweickardt, entre outras autoridades. Luiz Miguel abordou a importância da Undime enquanto defensora e interlocutora inconteste do direito a uma educação pública com qualidade e equidade. Garcia agradeceu aos prefeitos e prefeitas, por terem a compreensão e sensibilidade de possibilitar que seus Dirigentes Municipais de Educação atuem na Undime. Destacou ainda, que a Undime nacional continuará atuando na defesa de que o financiamento da educação na região amazônica seja diferenciado, contemplando as necessidades e realidades locais. Além do presidente Luiz Miguel, a Undime também foi representada pelo vice-presidente nacional, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE; o presidente da Undime Mato Grosso, Silvio Fidelis, DME de Várzea Grande/MT e a coordenadora institucional, Maria Edineide Almeida Batista. Alessio falou para os Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das secretarias ministrando a palestra “O impacto dos indicadores externos no processo de ensino-aprendizagem e as condicionalidades do VAAR 2023”. Reeleita para mais um mandato à frente da Undime Pará, Claudia Seabra aposta na parceria com os municípios do estado para a melhoria da gestão nas secretarias de educação. “Este momento que o Fórum nos proporciona é de muita emoção, cheio de conhecimentos e aprendizados. A eleição de hoje mostra que a Undime Pará está unida e fortalecida, pois foi um mandato de conquista. Agora com a nova diretoria é trabalhar para avançar com as políticas públicas para o nosso estado que tanto precisa”, afirmou. Fonte: Undime Fotos: Undime Pará