Você está aqui: Página Inicial > Notícia > FNDE lança guia de alimentação escolar para estudantes com restrições alimentares

Todas as notícias Categorias

16/02/2017 Undime

FNDE lança guia de alimentação escolar para estudantes com restrições alimentares


(Foto:FNDE)

Evento de lançamento será nesta quinta-feira, 16, e terá transmissão ao vivo

O primeiro Caderno de Referência sobre Alimentação Escolar para Estudantes com Necessidades Alimentares Especiais será lançado nesta quinta-feira, 16, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília. O guia contém orientações destinadas exclusivamente a subsidiar a elaboração de cardápios especiais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que beneficia diariamente cerca de 41 milhões de alunos em todo o Brasil.

De acordo com a Lei nº 12.982/2014, é obrigatória a elaboração de cardápios diferenciados para a alimentação escolar de estudantes com diabetes, alergia alimentar, intolerância à lactose ou outra necessidade alimentar especial, e o guia servirá para orientar nutricionistas que precisam adequar os cardápios à realidade de cada aluno.

“O projeto do caderno de referências vem sendo discutido e trabalhado há algum tempo. Vínhamos recebendo demandas da sociedade para que essas orientações fossem lançadas. A ideia é que seja um suporte para os profissionais que já trabalham para acolher os estudantes que dependem de atenção específica”, esclarece Solange Castro, coordenadora de segurança alimentar e nutricional do PNAE.

Elaborado em conjunto por uma equipe de técnicos do FNDE, com consultoria do nutricionista Juarez Calil, o guia será apresentado nesta quinta-feira, 16, às 15h, e será transmitido ao vivo, pelo link: http://aovivo.fnde.gov.br/skin.asp?id_t=115&t=&p=0&tipo=&tipom=&form=&tipo_apresentacao=0&lang

Fonte: FNDE

https://goo.gl/zw292A 


Parceria institucional