Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime Goiás encerra circuito de formação com evento na capital do estado

Todas as notícias Categorias

15/12/2023 Undime

Undime Goiás encerra circuito de formação com evento na capital do estado

Último encontro do ano será realizado dia 19 de dezembro, em Goiânia

 

 

A Undime, seccional Goiás, realizou em 2023 pelo segundo ano consecutivo o “Circuito Goiano  de Formação: novos caminhos para a construção da educação em Goiás”. O objetivo é promover uma ação descentralizada que possibilita formações próximas aos municípios, e corrobora com o lema da instituição “Que nenhum município seja distante”.

A iniciativa visa agregar as regionais da seccioal goiana, fomentando a cooperação entre os municípios vizinhos e consolidando o regime de colaboração. Na edição de 2023, houve uma ampliação do número de formações realizadas alcançando todas as regionais da Undime/GO, contemplando os municípios de Goianésia, Britânia, Pirenópolis, Minaçu, Ipameri, Acreúna, Iaciara, Valparaíso, Caiapônia e, por fim, Goiânia onde o ciclo deste ano será encerrado.

As formações tiveram início em 30 de agosto e se encerram com a última edição no dia 19 de dezembro, no Augustus Hotel, na cidade de Goiânia. O circuito atendeu as doze regionais do estado. O público-alvo dos eventos são Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas das secretarias, diretores de unidades educacionais e coordenadores pedagógicos.

Os eventos têm abordado assuntos como: o novo Fundeb e as mudanças no planejamento da educação municipal; acompanhamento dos dados educacionais: a importância de uma escola participativa; alfabetização: a construção do regime de colaboração em Goiás; uma nova escola exige um novo planejamento: as estratégias para educação em uma escola moderna.

“Esse ano rodamos por todo estado de Goiás e, nesta semana, vamos nos encontrar em Goiânia para uma troca de experiências, que, certemente irá facilitar o dia a dia dos Dirigentes de Municipais de Educação e equipes das secretarias, afirma o presidente da Undime Goiás, Miguel Ribeiro, Dirigente Municipal de Educação de Rio Verde/GO.

 

 

 

Fonte: Undime, com informações da seccional Goiás

Fotos: Divulgação


Parceria institucional