Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Evento FNDE com Você de Volta às Aulas orienta gestores educacionais sobre o retorno das aulas presenciais

Todas as notícias Categorias

14/03/2022 Undime

Evento FNDE com Você de Volta às Aulas orienta gestores educacionais sobre o retorno das aulas presenciais

Encontro virtual pode ser conferido no canal do FNDE no Youtube

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu na tarde da última quarta-feira, dia 9, o evento FNDE com Você de Volta às Aulas. O encontro virtual teve como objetivo orientar os diversos setores envolvidos com ações escolares sobre as estratégias e o planejamento no retorno das aulas presenciais, no âmbito dos programas do FNDE, como o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

“A nossa reflexão é de que recursos já estão nas contas. A primeira parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar já foi liberada no mês de fevereiro, a parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola está sendo processada agora para o mês de março e a primeira parcela do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar já foi liberada e está à disposição dos senhores. O nosso recado é esse: serenidade na utilização desses recursos. E o nosso pedido é que foquem no projeto pedagógico da sua escola”, destacou o coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar, Djailson Dantas.

“Estamos aqui para dar o caminho para que vocês invistam os recursos que são de vocês, que podem sim ajudá-los também nessa retomada às aulas. Tudo ainda é muito novo, muito emblemático, mas a gente quer que isso aconteça com segurança, com bastante tranquilidade e na forma como tem que ser, com cuidado com as nossas crianças, seja na educação infantil ou no ensino fundamental”, completou o presidente do FNDE, Marcelo Ponte.

A programação contou também com um momento de gamificação, no qual pessoas que participaram do sorteio do Instagram do FNDE tiveram seu momento de fala ao vivo, contando suas experiências na volta às aulas.

O evento FNDE com Você de Volta às Aulas está disponível no canal oficial do FNDE no Youtube.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/evento-fnde-com-voce-de-volta-as-aulas-orienta-gestores-educacionais-sobre-o-retorno-das-aulas-presenciais 


Parceria institucional