Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > 26 e 28 de julho: Distrito Federal discutirá a Base Nacional Comum Curricular

Todas as notícias Categorias

13/07/2016 Undime

26 e 28 de julho: Distrito Federal discutirá a Base Nacional Comum Curricular

Estão abertas as inscrições para o Seminário Distrital da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que ocorrerá nos dias 26 e 28 de julho, na Universidade Paulista (Unip), de Brasília (DF). Os interessados em participar podem se inscrever pela internet até o dia 18 de julho.

Ao todo são oferecidas 307 vagas. Os participantes serão selecionados conforme critérios estabelecidos na chamada pública divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal. A lista com os nomes dos participantes selecionados para o seminário será liberada no dia 20 de julho, no portal da Secretaria de Educação.

Podem se candidatar à participação no seminário professores (ativos e aposentados), estudantes de Ensino Médio e de licenciaturas, pais de alunos, gestores, coordenadores e demais interessados que atuem em atividades educacionais em Brasília. Menores de 18 anos têm de apresentar autorização assinada pelo representante legal. Entre outros critérios, é preciso ter contribuído no processo de análise da primeira versão do documento.

O seminário é um dos 27 – um por unidade da Federação – promovidos para discutir alterações na segunda versão do documento da Base Nacional Comum Curricular, apresentada em maio pelo Ministério da Educação (MEC) ao Conselho Nacional de Educação. As sugestões do DF e dos estados serão encaminhadas ao comitê gestor dessa etapa, formado pelo Consed e pela Undime. Após a sistematização de todos os relatórios, o comitê enviará um relatório único ao MEC.

Seminário Distrital da Base Nacional Comum Curricular

Data: 26 e 28 de julho de 2016
Local: Universidade Católica de Brasília, Campus de Taguatinga - Brasília/ DF
Chamada Pública: http://goo.gl/k62sVw
Formulário de inscrição: https://goo.gl/DNwc39

Fonte: Agência Brasília com adaptações

http://goo.gl/HYRbJP

(Atualizada em 26/07/2016, às 12h37)


Parceria institucional