Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Acesse os materiais utilizados na videoconferência que tratou das novas resoluções do PDDE

Todas as notícias Categorias

10/11/2021 Undime

Acesse os materiais utilizados na videoconferência que tratou das novas resoluções do PDDE

Transmissão aconteceu na última terça-feira (9) e contou com a participação de representantes da Undime, FNDE e MEC

 
(Imagem: reprodução Youtube)

Na última terça-feira (9), a Undime, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promoveu videoconferência para apresentar orientações a respeito das novas resoluções do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Participaram da transmissão o presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima; o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Garigham Amarante Pinto; a diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica, Ana Caroline Vilasboas; Iolanda Moura, técnica da Coordenação de Monitoramento e Apoio à Gestão do FNDE; e a coordenadora-geral de Apoio à Gestão Escolar da Diretoria de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica da SEB/MEC, Raquel Pereira.

Na ocasião, foram utilizadas duas apresentações: uma sobre a Resolução nº 14/2021 e outra sobre a Resolução nº 15/2021. Os materiais estão disponíveis para serem baixados e consultados.

Acesse:

Resolução nº 14/2021 (clique aqui)
Resolução nº 15/2021 (clique aqui)

Os materiais estão disponíveis também na biblioteca do Conviva.

A Resolução nº 14/2021, publicada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo FNDE no dia 16 de setembro de 2021, dispõe sobre a repactuação dos recursos financeiros disponíveis nas contas bancárias vinculadas ao Programa Dinheiro Direto na Escola para o apoio ao retorno presencial das atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis, etapas, anos/séries e modalidades da educação básica nacional, em decorrência da pandemia de covid-19.

A Resolução nº 15/2021, também do dia 16 de setembro, trata das orientações para o apoio técnico e financeiro, fiscalização e monitoramento na execução do programa.

A videoconferência ficou gravada e pode ser assistida pela galeria de vídeos do Conviva Educação.

Fonte: Undime


Parceria institucional