22/10/2004 Undime
No período de 11 a 14 de maio de 2005 será realizada a primeira Conferência Nacional de Políticas de Promoção da igualdade Racial, sob a coordenação da Seppir e do Conselho Nacional de Políticas de Igualdade Racial - CNPIR.
O objetivo da Conferência é de propor diretrizes para fundamentação do Plano Nacional de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial. O tema da conferência é “Estado e Sociedade construindo a igualdade racial”.
Confira, abaixo, os eixos temáticos a serem debatidos:
a) Análise da realidade brasileira do ponto de vista da estrutura do Estado e dos mecanismos de reprodução da discriminação e desigualdades raciais;
b) avaliação das ações e políticas públicas desenvolvidas para a promoção da igualdade racial nas três instâncias de governo: municipal, estadual e federal, bem como aos compromissos internacionais objeto de acordos, tratados e convenções;
c) proposição de diretrizes da Política Nacional para a Promoção da Igualdade Racial considerando a perspectiva de gênero, etnia, cultura e religião, apontando as prioridades para os próximos anos.
Os(as) delegados(as) para a conferência nacional serão eleitos nas conferências estaduais e do Distrito Federal.
As conferências municipais e/ou regionais deverão ser realizadas até 15 dias antes da realização das Conferências Estaduais. Por outro lado, as conferências estaduais serão realizadas a partir da publicação do regimento da 1.ª Conferência, o prazo máximo é até 10 de abril de 2005.
A Conferência Nacional será realizada em Brasília/ DF.
No período de 11 a 14 de maio de 2005 será realizada a primeira Conferência Nacional de Políticas de Promoção da igualdade Racial, sob a coordenação da Seppir e do Conselho Nacional de Políticas de Igualdade Racial - CNPIR.O objetivo da Conferência é de propor diretrizes para fundamentação do Plano Nacional de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial. O tema da conferência é “Estado e Sociedade construindo a igualdade racial”.Confira, abaixo, os eixos temáticos a serem debatidos:a) Análise da realidade brasileira do ponto de vista da estrutura do Estado e dos mecanismos de reprodução da discriminação e desigualdades raciais;b) avaliação das ações e políticas públicas desenvolvidas para a promoção da igualdade racial nas três instâncias de governo: municipal, estadual e federal, bem como aos compromissos internacionais objeto de acordos, tratados e convenções;c) proposição de diretrizes da Política Nacional para a Promoção da Igualdade Racial considerando a perspectiva de gênero, etnia, cultura e religião, apontando as prioridades para os próximos anos.Os(as) delegados(as) para a conferência nacional serão eleitos nas conferências estaduais e do Distrito Federal. As conferências municipais e/ou regionais deverão ser realizadas até 15 dias antes da realização das Conferências Estaduais. Por outro lado, as conferências estaduais serão realizadas a partir da publicação do regimento da 1.ª Conferência, o prazo máximo é até 10 de abril de 2005. A Conferência Nacional será realizada em Brasília/ DF.