Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Conviva lança novos cursos em parceria com o Programa Melhoria da Educação

Todas as notícias Categorias

09/03/2022 Undime

Conviva lança novos cursos em parceria com o Programa Melhoria da Educação

Os cursos são gratuitos, totalmente a distância e emitem certificado

O Conviva disponibilizou dois novos cursos oferecidos em parceria com o Programa Melhoria da Educação, do Itaú Social! As formações são complementares aos conteúdos e ferramentas disponíveis no Conviva, além de serem gratuitos e totalmente a distância. As aulas contém vídeos e exercícios, e o certificado de conclusão é emitido pelo Polo para os participantes com 100% de aproveitamento.

Confira as novas formações:

Planejamento estratégico

O objetivo é auxiliar as equipes das Secretarias de Educação na elaboração, de forma autônoma, de um Plano Estratégico consistente, construído com base em um diagnóstico concreto e em muito diálogo, com mobilização e responsabilização, e, fundamentalmente, com metas plausíveis, possíveis de serem alcançadas no tempo da sua gestão.
Carga horária: 24 horas
Saiba mais e inscreva-se.  


Gestão de pessoas e de recursos


O objetivo central da Tecnologia de Gestão de Recursos é auxiliar as equipes das Secretarias da Educação na superação das dificuldades técnicas para identificar as receitas disponíveis, analisar o custo aluno ano em cada etapa e modalidade oferecida, visualizar a fração da folha de pagamento nestes custos e as alternativas possíveis, tanto para otimizar a gestão de recursos quanto para valorizar os profissionais.
Carga horária: 16 horas
Saiba mais e inscreva-se

Inscrição

Para realizar as aulas, é necessário ter cadastro na plataforma Polo do Itaú Social. O curso será realizado nela, porém o acesso deve ser sempre realizado pela área de cursos do Conviva, pois trata-se de um link de redirecionamento exclusivo para as secretarias cadastradas no Conviva.


Formações

Além destes cursos, o Conviva disponibiliza outras formações online que incluem Gestão do Transporte escolar, Gestão da Alimentação Escolar e Gestão Orçamentária e Financeira. Confira os outros cursos disponíveis.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional