04/11/2016 Undime
Análise crítica da Nota Técnica nº 30 do IPEA, realizada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e a Fineduca.
Há alguns dias, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou em seu site a Nota Técnica no 30, intitulada “Quanto custa o Plano Nacional de Educação? Uma estimativa orientada pelo Custo Aluno Qualidade (CAQ)”.
Diferente de outros órgãos e autarquias da administração pública federal, desde 2011 o Ipea tem se dedicado a analisar a viabilidade do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 (Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014). Esse compromisso o transforma em um espaço imprescindível para o debate público e para a consagração do direito constitucional à educação, conforme preconiza o Art. 6º e o conjunto da Sessão I do Capítulo III da Constituição Federal de 1988 (CF/1988), dedicado à “educação, cultura e o desporto”.
Clique aqui para acessar o documento na íntegra.
Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Análise crítica da Nota Técnica nº 30 do IPEA, realizada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e a Fineduca. Há alguns dias, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou em seu site a Nota Técnica no 30, intitulada “Quanto custa o Plano Nacional de Educação? Uma estimativa orientada pelo Custo Aluno Qualidade (CAQ)”. Diferente de outros órgãos e autarquias da administração pública federal, desde 2011 o Ipea tem se dedicado a analisar a viabilidade do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 (Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014). Esse compromisso o transforma em um espaço imprescindível para o debate público e para a consagração do direito constitucional à educação, conforme preconiza o Art. 6º e o conjunto da Sessão I do Capítulo III da Constituição Federal de 1988 (CF/1988), dedicado à “educação, cultura e o desporto”. Clique aqui para acessar o documento na íntegra. Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação https://goo.gl/WT2DBT