03/03/2020 Undime
Inscrições estão abertas; público alvo são os alunos de escolas públicas e escolas do sistema S
Somente em 2019, 697 pessoas morreram por choque elétrico no Brasil. Destas, 112 mortes ocorreram dentro das faixas etárias que vão de 6 a 18 anos. As informações são da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), entidade que levanta dados estatísticos de acidentes de origem elétrica e que tem por objetivo organizar e desenvolver conceitos de segurança e técnicas de controle seguro do risco em instalações e serviços com eletricidade.
Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre essa questão, a Abracopel desenvolve, desde 2012, o concurso nacional de redação, desenho e vídeo. O tema sempre é "Eletricidade com segurança". Este ano, o concurso está na 9ª edição.
O certame é voltado aos alunos regularmente matriculados em escolas públicas (municipais, estaduais, federais) e escolas do sistema S (Sesc, Sesi, Senai e Senac). São três categorias, subdivididas por idade:
• Desenho 1 – 6 a 7 anos
• Desenho 2 – 8 a 10 anos
• Redação 1 – 11 a 13 anos
• Redação 2 – 14 e 15 anos
• Vídeo – 16 a 18 anos
Inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho por meio do link: http://www.abracopel.org/concurso/professor.
O professor deve ser o responsável pela orientação e inscrição dos alunos no portal da Abracopel. Ao iniciar o processo de inscrição, o docente deve digitar no sistema os dados da escola, professor e aluno. Depois, ainda dentro do sistema, é feito o upload do material (desenho, redação ou vídeo). Vale lembra que o trabalho original deve ser guardado na escola para caso seja necessária uma futura comprovação.
De acordo com a Abracopel, o sistema fornece um protocolo para o professor e é a partir dele que a Abracopel vai se debruçar no julgamento do trabalho enviado.
Os professores, em conjunto, podem realizar diversas atividades, dentro do próprio currículo escolar, enfatizando diversas práticas seguras ao lidar com a eletricidade. "Desta forma, estamos formando um cenário de conscientização no imaginário desta criança/adolescente de forma que ele se torne um agente multiplicador destas boas práticas em sua comunidade", enfatiza a Abracopel.
Mais informações sobre o concurso, bem como detalhes sobre cada categoria, os materiais, prazos e prêmios, estão disponíveis no regulamento. https://abracopel.org/wp-content/uploads/2020/01/REGULAMENTO-NACIONAL-2020.pdf
A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer em setembro deste ano.
Para saber mais e realizar a inscrição, clique aqui.
Informações e/ou dúvidas: (11) 9 9928-0099 (Whatsapp) ou concurso@abracopel.org.br
Fonte: Undime
Inscrições estão abertas; público alvo são os alunos de escolas públicas e escolas do sistema S Somente em 2019, 697 pessoas morreram por choque elétrico no Brasil. Destas, 112 mortes ocorreram dentro das faixas etárias que vão de 6 a 18 anos. As informações são da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), entidade que levanta dados estatísticos de acidentes de origem elétrica e que tem por objetivo organizar e desenvolver conceitos de segurança e técnicas de controle seguro do risco em instalações e serviços com eletricidade. Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre essa questão, a Abracopel desenvolve, desde 2012, o concurso nacional de redação, desenho e vídeo. O tema sempre é "Eletricidade com segurança". Este ano, o concurso está na 9ª edição. O certame é voltado aos alunos regularmente matriculados em escolas públicas (municipais, estaduais, federais) e escolas do sistema S (Sesc, Sesi, Senai e Senac). São três categorias, subdivididas por idade: • Desenho 1 – 6 a 7 anos• Desenho 2 – 8 a 10 anos• Redação 1 – 11 a 13 anos• Redação 2 – 14 e 15 anos• Vídeo – 16 a 18 anos Inscrições As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho por meio do link: http://www.abracopel.org/concurso/professor. O professor deve ser o responsável pela orientação e inscrição dos alunos no portal da Abracopel. Ao iniciar o processo de inscrição, o docente deve digitar no sistema os dados da escola, professor e aluno. Depois, ainda dentro do sistema, é feito o upload do material (desenho, redação ou vídeo). Vale lembra que o trabalho original deve ser guardado na escola para caso seja necessária uma futura comprovação. De acordo com a Abracopel, o sistema fornece um protocolo para o professor e é a partir dele que a Abracopel vai se debruçar no julgamento do trabalho enviado. Os professores, em conjunto, podem realizar diversas atividades, dentro do próprio currículo escolar, enfatizando diversas práticas seguras ao lidar com a eletricidade. "Desta forma, estamos formando um cenário de conscientização no imaginário desta criança/adolescente de forma que ele se torne um agente multiplicador destas boas práticas em sua comunidade", enfatiza a Abracopel. Mais informações sobre o concurso, bem como detalhes sobre cada categoria, os materiais, prazos e prêmios, estão disponíveis no regulamento. https://abracopel.org/wp-content/uploads/2020/01/REGULAMENTO-NACIONAL-2020.pdf A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer em setembro deste ano. Para saber mais e realizar a inscrição, clique aqui. Informações e/ou dúvidas: (11) 9 9928-0099 (Whatsapp) ou concurso@abracopel.org.br Fonte: Undime