05/08/2014 Undime
Representantes do Consed, participaram nesta segunda feira (04) da cerimônia de lançamento da plataforma do Plano Nacional de Educação ? PNE
[caption id="attachment_17928" align="aligncenter" width="748"]A plataforma virtual do Plano Nacional de Educação ? PNE - foi lançada nessa segunda feira (04), em cerimônia realizada em Brasília. O ato contou com a presença de diversos representantes de entidades relacionadas a educação brasileira, dentre eles: o ministro da Educação, Henrique Paim, da presidente do Conselho Nacional de Secretários da Educação - Consed, Maria Nilene Badeca, do secretário Estadual de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto e da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho. Também esteve presente a secretária executiva do Consed, Nilce Rosa da Costa.
Para o ministro da Educação, Henrique Paim, ?o PNE é um marco histórico na educação brasileira, e representa uma visão sistêmica da educação, essencial para a melhoria da educação. Que também só é possível graças a articulação dos planos estaduais, municipais de educação em alinhamento com o Ministério da Educação ? MEC, e com o PNE. Sendo o papel do Consed e dos secretários de Educação essencial para essa articulação?.
A professora Maria Nilene Badeca, destacou que ?a adequação dos planos estaduais, Distrital e municipais de educação é uma preocupação imediata dos secretários de Educação. Cada secretaria de educação, no âmbito estadual e municipal, irá desencadear esse processo de elaboração ou revisão promovendo um amplo envolvimento de todos os atores da educação, gestores, professores, pais e alunos e comunidade local?, pontuou a presidente do Consed, em concordância com o ministro. E ainda ressaltou que a união entre todas as entidades que tem na Educação como foco, é que possibilitará ?uma educação brasileira orientada em um sistema público de educação de qualidade para todos?.
A plataforma, que será uma das principais ferramentas de avaliação e monitoramento das ações e estratégias para a implementação do PNE, contará com relatórios sobre como está o desenvolvimento de cada Estado para a adequação ao Plano. Para a presidente da UNDIME, Cleuza Repulho, ?a parceria entre o Consed e a Undime é de fundamental importância para implementação das metas do PNE. Sendo a união estre estados e municípios, o vínculo necessário para a melhoria da rede pública de educação brasileira?.
Para ter acesso a plataforma, clique aqui.
Autor: Consed
http://www.consed.org.br/index.php/comunicacao/noticias/875-lancamento-da-plataforma-do-plano-nacional-de-educacao-pneRepresentantes do Consed, participaram nesta segunda feira (04) da cerimônia de lançamento da plataforma do Plano Nacional de Educação ? PNE [caption id="attachment_17928" align="aligncenter" width="748"] (Foto: Consed)[/caption] A plataforma virtual do Plano Nacional de Educação ? PNE - foi lançada nessa segunda feira (04), em cerimônia realizada em Brasília. O ato contou com a presença de diversos representantes de entidades relacionadas a educação brasileira, dentre eles: o ministro da Educação, Henrique Paim, da presidente do Conselho Nacional de Secretários da Educação - Consed, Maria Nilene Badeca, do secretário Estadual de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto e da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho. Também esteve presente a secretária executiva do Consed, Nilce Rosa da Costa. Para o ministro da Educação, Henrique Paim, ?o PNE é um marco histórico na educação brasileira, e representa uma visão sistêmica da educação, essencial para a melhoria da educação. Que também só é possível graças a articulação dos planos estaduais, municipais de educação em alinhamento com o Ministério da Educação ? MEC, e com o PNE. Sendo o papel do Consed e dos secretários de Educação essencial para essa articulação?. A professora Maria Nilene Badeca, destacou que ?a adequação dos planos estaduais, Distrital e municipais de educação é uma preocupação imediata dos secretários de Educação. Cada secretaria de educação, no âmbito estadual e municipal, irá desencadear esse processo de elaboração ou revisão promovendo um amplo envolvimento de todos os atores da educação, gestores, professores, pais e alunos e comunidade local?, pontuou a presidente do Consed, em concordância com o ministro. E ainda ressaltou que a união entre todas as entidades que tem na Educação como foco, é que possibilitará ?uma educação brasileira orientada em um sistema público de educação de qualidade para todos?. A plataforma, que será uma das principais ferramentas de avaliação e monitoramento das ações e estratégias para a implementação do PNE, contará com relatórios sobre como está o desenvolvimento de cada Estado para a adequação ao Plano. Para a presidente da UNDIME, Cleuza Repulho, ?a parceria entre o Consed e a Undime é de fundamental importância para implementação das metas do PNE. Sendo a união estre estados e municípios, o vínculo necessário para a melhoria da rede pública de educação brasileira?. Para ter acesso a plataforma, clique aqui. Autor: Consed http://www.consed.org.br/index.php/comunicacao/noticias/875-lancamento-da-plataforma-do-plano-nacional-de-educacao-pne