Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > FNDE abre inscrições para encontro técnico em Palmas/TO

Todas as notícias Categorias

19/09/2019 Undime

FNDE abre inscrições para encontro técnico em Palmas/TO

Evento será realizado na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, nos dias 26 e 27 de setembro

Gestores e demais profissionais da rede pública de ensino do estado de Tocantins já podem se inscrever para o encontro técnico promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que ocorrerá em Palmas, nos dias 26 e 27 de setembro. O evento dá continuidade às ações de capacitação e atendimento aos agentes da área educacional, e tem como principal objetivo auxiliar na execução dos recursos financeiros repassados pelo Ministério da Educação aos estados e municípios brasileiros, por meio do FNDE.

As inscrições devem ser feitas no link www.fnde.gov.br/eventos e já no cadastro os participantes poderão escolher os assuntos que serão abordados no atendimento, que ocorrerá paralelamente às palestras.

Até agosto, foram prestados mais de três mil atendimentos que resultaram em soluções para os estados e municípios, como, por exemplo, a retomada de obras paralisadas. Essa assistência técnica oferecida pelo FNDE também auxilia no destravamento de recursos que, por algum motivo, não são utilizados, como é o caso da verba repassada pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que, entre outras destinações, serve para realizar pequenos reparos e manutenções nas escolas. Com os atendimentos nos estados realizados esse ano foi possível movimentar recursos do programa que não estavam sendo utilizados por conta de problemas como falta de atualização cadastral ou desconhecimento dos normativos por parte dos gestores.

No evento, também serão abordados temas como monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Plano de Ações Articuladas (PAR) e prestação de contas.

Encontro técnico do FNDE em Palmas/TO
Data: 26 e 27 de setembro
Local: Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso (Quadra 401 Sul, Avenida NS 1, Conjunto 2, Lote 11 - Plano Diretor Sul, Palmas/TO)
Quantidade de vagas: 425
Mais informações pelo e-mail: eventosmaisbrasil@fnde.gov.br

Fonte/ Foto: FNDE

https://bit.ly/2kH1ow4 


Parceria institucional