11/02/2026 Undime
Iniciativa é do Conselho Nacional de Educação; contribuições podem ser enviadas até 11 de março por meio da Plataforma Brasil Participativo

(Imagem de freepik)
O Conselho Nacional de Educação (CNE) abriu processo de consulta pública referente ao parecer orientativo CNE/CEB para aplicação da Lei n° 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica. Os interessados podem enviar sugestões ao documento até o dia 11 de março de 2026.
Por meio da Câmara de Educação Básica, o CNE tem por objetivo receber contribuições à proposta de Parecer cujo relator é o conselheiro Heleno Araújo.
A minuta de Parecer teve como base para a sua elaboração o documento de subsídio entregue pela Secretaria de Educação Básica do MEC ao Conselho Nacional de Educação. A minuta do documento encontra-se disponível na página do Conselho. Clique aqui para conferir.
As contribuições e sugestões deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio da Plataforma Brasil Participativo – Portal GOV.BR, disponível neste link, e devem ser enviadas por escrito.
Clique aqui e confira o Edital de chamamento da consulta pública.
Fonte: Undime
Iniciativa é do Conselho Nacional de Educação; contribuições podem ser enviadas até 11 de março por meio da Plataforma Brasil Participativo (Imagem de freepik) O Conselho Nacional de Educação (CNE) abriu processo de consulta pública referente ao parecer orientativo CNE/CEB para aplicação da Lei n° 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica. Os interessados podem enviar sugestões ao documento até o dia 11 de março de 2026. Por meio da Câmara de Educação Básica, o CNE tem por objetivo receber contribuições à proposta de Parecer cujo relator é o conselheiro Heleno Araújo. A minuta de Parecer teve como base para a sua elaboração o documento de subsídio entregue pela Secretaria de Educação Básica do MEC ao Conselho Nacional de Educação. A minuta do documento encontra-se disponível na página do Conselho. Clique aqui para conferir.As contribuições e sugestões deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio da Plataforma Brasil Participativo – Portal GOV.BR, disponível neste link, e devem ser enviadas por escrito. Clique aqui e confira o Edital de chamamento da consulta pública.Fonte: Undime