Você está aqui: Página Inicial > Notícia > XVI Concurso Museu da Imprensa de desenho, redação, poesia e artigo

Todas as notícias Categorias

22/11/2013 Undime

XVI Concurso Museu da Imprensa de desenho, redação, poesia e artigo

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do concurso nacional do Museu da Imprensa de Desenho, Redação, Poesia e Artigo. Os interessados têm até o dia até 31 de dezembro para se inscrever. Podem participar estudantes de todos os níveis de ensino, regularmente matriculados em escolas públicas e particulares de todo o país. O concurso é uma iniciativa da Imprensa Nacional.

Os vencedores ganharão prêmios em caderneta de poupança, oferecidos pela Caixa Econômica Federal. Professores dos alunos vencedores também serão premiados.

Nesta edição, terão destaque temas como: a Copa do Mundo, na categoria Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), e a importância do jornalismo pioneiro feito pelo ?O Patriota?, que em 2013 completa 200 anos de criação, na categoria Ensino Superior.

Estudantes do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) podem concorrer na categoria ?Desenho? com o tema ?A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa?. Para os alunos do Ensino Médio (1º ao 3º ano) o desafio proposto é a produção de um poema sobre as conquistas brasileiras em copas do mundo de futebol.

Inscrição ? Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la junto ao trabalho pelo correio para o seguinte endereço: SIG - Quadra 6, Lote 800 - Brasília - DF - CEP: 70610-460. É importante indicar em que categoria o trabalho vai concorrer.

Clique aqui para ler o regulamento do concurso.

18

Autor: Imprensa Nacional com alterações


Parceria institucional