Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime realiza 6º Fórum Nacional em maio

Todas as notícias Categorias

12/03/2014 Undime

Undime realiza 6º Fórum Nacional em maio

Este ano, a Undime promoverá o 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (6º FNEx), de 27 a 30 de maio, em Florianópolis/SC. O local ainda não está definido. Poderão participar Dirigentes Municipais de Educação (DME), técnicos e educadores das Secretarias Municipais de Educação de todo o país.

Neste ano, o Fórum terá um formato diferenciado. Serão quatro dias de encontro divididos entre conferências, palestras e oficinas. A Undime optou por proporcionar, durante as oficinas, momentos em que os participantes poderão discutir, de forma mais aprofundada, áreas da gestão da educação municipal, tais como: administrativa, alimentação escolar, democrática, estrutura e documentação, orçamentária e financeira, pedagógica, pessoas, transporte escolar, além do Plano Municipal de Educação e o uso dos indicadores educacionais. O objetivo é trabalhar a partir do ambiente virtual Conviva Educação, já que ele se organiza nessas mesmas áreas de gestão. Para tanto, todos deverão levar o próprio computador, para poder participar das atividades das oficinas.

O 6º FNEx será destinado exclusivamente aos municípios adimplentes com as seccionais da Undime. Por isso, os municípios deverão entrar em contato com a Undime de seu estado para verificar se estão ou não em dia com a anuidade. Clique aqui para saber o contato da Undime nos estados.

Inscrições! 600 Dirigentes de municípios prioritários terão financiamento (transporte aéreo, alimentação e hospedagem em apartamento duplo ou triplo) para participar do Fórum. Entretanto, todos os participantes ? mesmo aqueles municípios considerados prioritários - deverão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) são considerados municípios prioritários aqueles com baixo desempenho no Ideb em 2005 e 2007. O Ideb destas cidades está abaixo da média nacional. Que foi de 4,2 pontos nas séries iniciais do ensino fundamental, em 2007. Faz parte deste grupo municípios brasileiros que têm prioridade no atendimento pelo MEC para melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas de educação básica.

Reservem a data!

Em breve mais informações!

 Autor: Undime

Parceria institucional