06/03/2003 Undime
A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, a Folha Dirigida e a Fundação Biblioteca Nacional, repetindo a parceria de 2001 e 2002, estão promovendo o projeto Redação 2003, a ser implementado nas escolas de ensino médio da rede pública estadual.
Da mesma forma que nos anos anteriores, será editado um livro contendo a melhor redação de cada escola participante. O aluno deverá se informar com seu professor de Língua Portuguesa sobre como participar deste projeto de estímulo à prática de redação e o professor, por sua vez, deverá se informar na coordenadoria regional.
O regulamento explica que a unidade escolar participante deve escolher o tema e promover a elaboração das redações entre seus alunos. Os textos deverão ter de 20 a 40 linhas.
A coordenadoria regional receberá de cada unidade escolar, em disquete e impresso, apenas um trabalho de cada participante, além da ficha de inscrição. Caberá à unidade escolar selecionar o seu melhor trabalho.
As coordenadorias regionais terão prazo máximo até 30 de maio deste ano para o encaminhamento das redações à subsecretaria-adjunta de Planejamento Pedagógico. Uma comissão, a ser constituída pela Secretaria de Educação selecionará as redações encaminhadas. Um livro será editado pela Folha Dirigida contendo as informações, após a análise da comissão, que também selecionará, ainda duas redações para compor o livro especial, prefaciado pelo professor Pedro Correa do Lago.
A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, a Folha Dirigida e a Fundação Biblioteca Nacional, repetindo a parceria de 2001 e 2002, estão promovendo o projeto Redação 2003, a ser implementado nas escolas de ensino médio da rede pública estadual. Da mesma forma que nos anos anteriores, será editado um livro contendo a melhor redação de cada escola participante. O aluno deverá se informar com seu professor de Língua Portuguesa sobre como participar deste projeto de estímulo à prática de redação e o professor, por sua vez, deverá se informar na coordenadoria regional. O regulamento explica que a unidade escolar participante deve escolher o tema e promover a elaboração das redações entre seus alunos. Os textos deverão ter de 20 a 40 linhas. A coordenadoria regional receberá de cada unidade escolar, em disquete e impresso, apenas um trabalho de cada participante, além da ficha de inscrição. Caberá à unidade escolar selecionar o seu melhor trabalho. As coordenadorias regionais terão prazo máximo até 30 de maio deste ano para o encaminhamento das redações à subsecretaria-adjunta de Planejamento Pedagógico. Uma comissão, a ser constituída pela Secretaria de Educação selecionará as redações encaminhadas. Um livro será editado pela Folha Dirigida contendo as informações, após a análise da comissão, que também selecionará, ainda duas redações para compor o livro especial, prefaciado pelo professor Pedro Correa do Lago.